Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Trinta e quatro anos depois, a equipa feminina de voleibol do Benfica volta a jogar nas provas internacionais. O AEK Atenas é o rival nos 16 avos de final da CEV Challenge Cup.
05 novembro 2024, 10h35
Rui Moreira
Conquistada a Taça de Portugal na época passada e arrebatada a Supertaça já em 2024/25, este é mais um passo na caminhada ascendente das encarnadas, orientadas por Rui Moreira.
O último jogo europeu com participação das águias remonta a 10 de novembro de 1990 frente ao Tungsram BUDAPEST. Agora, há muita motivação na equipa, como deu conta o treinador do Benfica, em antevisão à BTV.
Ouça Rui Moreira
"Há 34 anos que não tínhamos um jogo em competições europeias no voleibol feminino. Conseguimos dar esse passo nesta época. É muito importante para o crescimento da modalidade na vertente feminina do Clube, e é muito importante para esta equipa e para todos nós, até para continuarmos a crescer enquanto equipa", disse Rui Moreira, reconhecendo que esta competição é "muito difícil".
"Se tivermos a capacidade e a felicidade de continuar a avançar na competição, de eliminatória em eliminatória, vai ser cada vez mais difícil, se as melhores equipas forem vencendo; mas temos sempre ambição, até porque com esta camisola não poderia ser de maneira diferente. Temos sempre a ambição de tentar chegar o mais longe possível. Sabemos que é difícil ganhar a prova e vamos ter de aproveitar todas as oportunidades para tentar vencer todos os jogos", afirmou.
Ouça Rui Moreira
Para o técnico encarnado, há iguais possibilidades de triunfo para ambas as formações, caso o Benfica consiga apresentar-se "ao melhor nível". "É um jogo de 50/50. Temos de estar bem, principalmente emocionalmente. Um bom resultado fora permite-nos voltar um pouco mais confortáveis para o jogo em casa", analisou, sobre a estreia da equipa feminina na Challenge Cup e o primeiro embate da história com a formação grega em provas europeias.
Se o desfecho não for o pretendido, haverá a 2.ª mão para procurar corrigir o que for necessário. "Temos o fator casa na 2.ª mão. Temos de pensar jogo a jogo. É a estreia nas competições europeias também para algumas atletas, mas temos hipóteses de ir à Grécia e ganhar. Se acreditarmos, podemos trazer a vitória", frisou.
Jogar a 2.ª mão na Luz será favorável, na leitura do treinador. "É completamente decisivo. O pior cenário é perder 3-0 ou 3-1, mas temos o fator casa no golden set. Pelo formato da competição, é uma vantagem jogar o 2.º jogo em casa, e o apoio dos adeptos é determinante", reforçou, apelando já à comparência dos Benfiquistas na Luz.
"Com uma semana e meia de antecedência, aproveito para convidar toda a gente a estar presente na quinta-feira, dia 14, no Pavilhão n. º 2 [às 20h00], e que nos ajudem a levar de vencida esta eliminatória", apelou.
Ouça Tatiana Rizzo
Tatiana Rizzo também se juntou à voz do timoneiro da equipa. "Temos um grande apoio dos adeptos em casa e esperamos que todos nos venham dar alento na próxima semana", convidou a experiente líbera encarnada.
A viver a 2.ª temporada na Luz, a jogadora argentina considerou que o regresso às lides europeias mais de três décadas depois é relevante. "Para nós, é muito importante que o Benfica esteja novamente em provas europeias", afirmou Tatiana Rizzo, com a ambição de contribuir para deixar o Benfica no patamar "mais alto possível".
"Tivemos um fim de semana muito bom com duas vitórias [Leixões e Fiães] de que precisávamos para continuar a desenvolver e a construir a nossa equipa", prosseguiu a líbera, sentindo o grupo "confiante".
"Estamos a trabalhar duro, motivadas. Voltar às competições europeias motiva. É a primeira vez que muitas jogadoras vão jogar as competições europeias, e estamos muito motivadas", rematou a atleta.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 5 de novembro de 2024