Futebol feminino

02 janeiro 2025, 17h16

Filipa Patão

Filipa Patão

A partir das 17h30 de domingo, 5 de janeiro, o Benfica Campus será palco do duelo entre as equipas femininas do Benfica e do SC Braga, as duas primeiras classificadas da Liga BPI. Na antevisão à partida da 11.ª jornada, a última da 1.ª volta do Campeonato, Filipa Patão falou de um teste exigente que as tetracampeãs vão abordar com toda a ambição.

Com 10 triunfos em outros tantos jogos, as líderes têm como propósito continuar a trilhar um caminho 100 por cento vitorioso, perante um coletivo antagonista que também ainda não perdeu nenhum jogo. Um registo que obrigará as Inspiradoras a um "alerta máximo".

"Tal como nós, é uma equipa que continua invicta. Portanto, é um sério candidato ao título, e nós temos de abordar o jogo exatamente dessa maneira, sabendo que é um Braga à procura de pontuar e que não se quer distanciar, porque uma derrota vai colocá-las numa missão um bocadinho mais difícil. Sendo uma equipa que tem ambição ao título, vai ter de entrar aqui para conseguir pontuar. Estamos alerta para isso, sabemos aquilo que temos de fazer e sabemos da consistência que temos tido ao longo da época no que toca ao Campeonato. É isto que espero, um jogo entre candidatos ao título", frisou Filipa Patão.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

Revelando que as encarnadas têm o objetivo de terminar a 1.ª volta da Liga BPI só com vitórias, a treinadora das águias encara o jogo com a ambição natural de quem representa o Benfica e com o foco em três pontos que permitam à sua equipa aumentar a vantagem no topo da tabela.

"Não nos retira nem nos acrescenta pressão. É mais um jogo que temos de ganhar. Se estamos no Benfica não podemos andar a contar os pontos para podermos perdê-los mais adiante. Temos de ser uma equipa que quer sempre ganhar, somar os três pontos, e é assim que nós vamos abordar este jogo, sem qualquer tipo de medo e de pressão, mas sim com muita ambição para vencermos e para nos distanciarmos dos nossos adversários", referiu.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

Convidando todos os Benfiquistas para o primeiro jogo das Inspiradoras em 2025, a treinadora do Benfica garantiu que o apoio vindo das bancadas será a primeira linha de defesa da equipa no duelo frente a um adversário que dá nas vistas pelo seu poder ofensivo: soma 29 golos contra os 28 das águias e tem o melhor ataque da Liga BPI.

"É uma equipa que marca muitos golos, é uma equipa muito ofensiva e, por isso, precisamos da defesa dos nossos sócios e adeptos. Eles, de certeza, podem ser a melhor muralha defensiva que podemos ter. Normalmente, o apoio deles é crucial quando jogamos em casa, e toda a gente sabe que o Benfica Campus cheio é completamente diferente. Isso faz toda a diferença nos jogos grandes e nos jogos em que precisamos de uma força extra. Convido os Benfiquistas a começarem bem o ano, e isso passa por acompanharem esta equipa que tantas vitórias e tantos sucessos lhes têm dado, sabendo que precisamos deles para continuar nesse caminho", concluiu.

Bilhetes para o jogo

Ver mais

CONVOCADAS

Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marit Lund, Nycole Raysla, Neide Guedes e Rute Costa.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de janeiro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas