Futebol Formação

06 fevereiro 2025, 14h30

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

Diante do Feirense, rival na 21.ª jornada da Liga 2, a "crença" e a "ambição" serão aspetos-chave para o Benfica B levar a melhor na partida agendada para as 18h00 de sexta-feira, 7 de fevereiro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Esta foi a tónica de Nélson Veríssimo, que anteviu uma partida de "extrema dificuldade" frente ao conjunto com menos golos sofridos no Campeonato (15).

Para o treinador encarnado, o próximo adversário apresenta um "processo bem construído, tanto a atacar como a defender". "Estamos à espera de um jogo difícil contra uma boa equipa. Tradicionalmente, nos nossos jogos frente ao Feirense, em casa, temos sempre muitas dificuldades. Estamos à espera de um jogo competitivo", perspetivou Nélson Veríssimo, à BTV, sobre a receção ao 10.º classificado da Liga 2.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Pronto para um Feirense com perspetivas de "tentar vencer", o técnico da equipa B encarnada aponta à "continuidade" dos processos de trabalho, "com a mesma mentalidade, com a mesma crença, com a mesma fome, com a mesma ambição", sem abdicar dos princípios de jogo das águias, "seja a atacar, seja a defender". "Julgo que será um jogo competitivo, duas equipas que certamente vão tentar alcançar a vitória, e, sendo assim, acho que o espetáculo só tem a ganhar", sublinhou.

Na análise ao Feirense, Nélson Veríssimo apontou às "nuances estratégicas no momento defensivo", que estão "bem identificadas" pelos encarnados.

"Nós temos de ter muita dinâmica no que é o jogo ofensivo, temos de ser muito rigorosos no que são os nossos posicionamentos, e, a partir daí, o jogo é algo dinâmico, e nós temos de saber encontrar os espaços certos, no timing certo, para atacarmos a baliza contrária", vincou, reforçando a necessidade de uma "tarde bastante inspirada em todos os momentos do jogo" para vencer o Feirense.

Nélson Veríssimo

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

À entrada para esta ronda, o Benfica B é 3.º classificado, e jogar em casa, após dois duelos longe do Benfica Campus, é sinónimo de "conforto". "Temos sentido o apoio dos nossos adeptos, ainda agora no último jogo em Vizela, num contexto difícil, pelo apoio que o público dá à equipa da casa, de uma forma bastante vincada, ruidosa, nós não deixámos de sentir o apoio dos nossos adeptos; a energia, o calor, a paixão que eles transmitiram lá para dentro", destacou, reconhecendo o "papel importante" dos Benfiquistas.

"Também representa aquilo que é o ADN do Benfica, que é lutar e entrar sempre em todos os jogos para tentar vencer. Temos o conforto de jogar em casa, perante os nossos adeptos, que em casa também nos dão muito do seu apoio", disse, sabendo de antemão que o Feirense é "uma boa equipa, bem orientada, que tem vindo a crescer ao longo da época".

"Temos de estar ao nosso melhor nível, muito ativos desde o início do jogo, muito atentos, mantendo aquilo que é a nossa ambição, a nossa fome. Se isso acontecer, vamos conseguir dividir o jogo com o Feirense, e é isso que nós queremos em todos os jogos", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas