Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Na antevisão do Marítimo-Benfica, Filipa Patão apontou à conquista dos três pontos, diante de um rival organizado.
07 fevereiro 2025, 10h38
Filipa Patão
Na presente temporada 2024/25, já houve três embates entre os emblemas com saldo totalmente favorável às Inspiradoras, que venceram na 1.ª volta do Campeonato (2-0) e nos dois duelos dos quartos de final da Taça da Liga (2-0 e 0-3).
No entanto, Filipa Patão perspetiva que este jogo do Benfica com as insulares será "complicado". "Vai ser sempre diferente do jogo que nós já tivemos na Madeira [0-3]. Uma competição diferente, um contexto diferente. Íamos com uma vantagem [2-0, na 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga] para esse 2.º jogo", recordou a treinadora do Benfica, à BTV.
Ouça Filipa Patão
Conhecedora do rival, 7.º classificado, Filipa Patão frisou que as águias vão jogar num "campo sempre difícil" perante uma equipa "sempre muito organizada, com os processos muito assimilados".
"[O Marítimo] tem criado dificuldades a todas as equipas, inclusive vem de uma vitória sobre o Damaiense (0-2, para a Liga BPI), portanto será uma equipa difícil, mas vamos ter de vencer em todos os campos e em todos os momentos. Até porque temos poucas finais, ou muitas, depende da perspetiva com que vamos olhar para as coisas, mas temos várias finais que temos de vencer. É assim que vamos abordar todos os jogos", afirmou.
Ouça Filipa Patão
Realçando que "todos os jogos são importantes", Filipa Patão garantiu que a filosofia das tetracampeãs nacionais não muda. "Todos os jogos vão ser cruciais e os pontos também, portanto, não vai mudar nem vai alterar a forma como temos visto as coisas", disse, sobre a exigência de jogar no recinto do Marítimo. "Vai colocar-nos mais concentradas, mais preparadas para o que aí vem. É a ponta final do Campeonato, há equipas que precisam de pontuar, há equipas que têm objetivos, tal como nós, portanto, não podemos, em momento algum, não deixar de ter este compromisso e esta atitude competitiva que temos tido", sublinhou.
Assim, o propósito das Inspiradoras, que têm três pontos de avanço sobre o 2.º classificado, é o de "entrar em todos os jogos para ganhar". "Vai ser assim até ao final, com toda a certeza", concluiu.
Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Lara Martins, Laís Araújo, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2025