Futebol feminino

07 fevereiro 2025, 10h38

Filipa Patão

Filipa Patão

No lugar cimeiro da Liga BPI, a equipa feminina de futebol do Benfica prepara a deslocação ao recinto do Marítimo, oponente da 16.ª jornada da Liga BPI, agendada para este sábado, 8 de fevereiro, às 11h00, no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.

Na presente temporada 2024/25, já houve três embates entre os emblemas com saldo totalmente favorável às Inspiradoras, que venceram na 1.ª volta do Campeonato (2-0) e nos dois duelos dos quartos de final da Taça da Liga (2-0 e 0-3).

No entanto, Filipa Patão perspetiva que este jogo do Benfica com as insulares será "complicado". "Vai ser sempre diferente do jogo que nós já tivemos na Madeira [0-3]. Uma competição diferente, um contexto diferente. Íamos com uma vantagem [2-0, na 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga] para esse 2.º jogo", recordou a treinadora do Benfica, à BTV.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

Conhecedora do rival, 7.º classificado, Filipa Patão frisou que as águias vão jogar num "campo sempre difícil" perante uma equipa "sempre muito organizada, com os processos muito assimilados".

"[O Marítimo] tem criado dificuldades a todas as equipas, inclusive vem de uma vitória sobre o Damaiense (0-2, para a Liga BPI), portanto será uma equipa difícil, mas vamos ter de vencer em todos os campos e em todos os momentos. Até porque temos poucas finais, ou muitas, depende da perspetiva com que vamos olhar para as coisas, mas temos várias finais que temos de vencer. É assim que vamos abordar todos os jogos", afirmou.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

Realçando que "todos os jogos são importantes", Filipa Patão garantiu que a filosofia das tetracampeãs nacionais não muda. "Todos os jogos vão ser cruciais e os pontos também, portanto, não vai mudar nem vai alterar a forma como temos visto as coisas", disse, sobre a exigência de jogar no recinto do Marítimo. "Vai colocar-nos mais concentradas, mais preparadas para o que aí vem. É a ponta final do Campeonato, há equipas que precisam de pontuar, há equipas que têm objetivos, tal como nós, portanto, não podemos, em momento algum, não deixar de ter este compromisso e esta atitude competitiva que temos tido", sublinhou.

Assim, o propósito das Inspiradoras, que têm três pontos de avanço sobre o 2.º classificado, é o de "entrar em todos os jogos para ganhar". "Vai ser assim até ao final, com toda a certeza", concluiu.

CONVOCADAS

Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Lara Martins, Laís Araújo, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla e Rute Costa.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino