Hóquei em Patins

04 maio 2025, 20h20

Benfica

Festejos dos hoquistas encarnados

RESUMO DO JOGO

A visita do Benfica ao reduto da AD Valongo terminou com o triunfo encarnado (3-9), neste domingo, 4 de maio, no desafio da 26.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Municipal de Valongo.

Com este desfecho, as águias terminaram no lugar cimeiro da tabela classificativa e vão beneficiar do fator-casa no play-off de apuramento de campeão. Nos quartos de final, os comandados de Edu Castro terão pela frente o SC Tomar.

Após momentos de inspiração de ambos os guarda-redes, aos 11', na conversão de uma grande penalidade, João Rodrigues abriu o ativo.

Roberto Di Benedetto, aos 16', anotou o 0-2. No minuto seguinte, Pau Bargalló, num remate colocado, ampliou a vantagem (0-3, aos 17'). Imparável no ataque, o avançado fez o 0-4, aos 18'.

Apoiado pelos Benfiquistas que acorreram ao pavilhão, o Glorioso aumentou a contagem, e chegou aos cinco golos sem resposta, por intermédio de Pau Bargalló, mais uma vez (0-5, aos 23'). Foi com este resultado volumoso que se chegou ao intervalo.

Benfica

No recomeço, Nil Roca foi protagonista de um excelente momento individual e bateu o guarda-redes adversário com um bonito gesto técnico (0-6, aos 28').

Aos 32', Kyllian Aguera reduziu (1-6). No minuto seguinte, de grande penalidade, Francisco Silva diminuiu diferenças (2-6). A equipa da casa ainda beneficiou de outro castigo máximo, mas Pedro Henriques defendeu!

O Benfica voltou a ser contundente no ataque e Pau Bargalló completou o póquer, aos 39'. De livre direto, Lucas Ordoñez foi o autor do 2-8.

Com a conquista dos 3 pontos encaminhada, até ao final, Francisco Silva faturou (3-8), bem como Lucas Ordoñez, que, de livre direto, fixou o resultado em 3-9.

No próximo fim de semana, o Benfica volta-se para a final four da WSE Champions League. Às 12h00 do dia 10 de maio (sábado), frente ao FC Porto, as águias disputam a meia-final da prova no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (bilhetes aqui).

Edu Castro

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "A verdade é que era um objetivo importantíssimo da temporada, poder acabar em 1.º lugar [na 1.ª fase do Campeonato]. Há 8 jornadas, estava complicado, mas quero agradecer à equipa pela reação que teve. Hoje, num jogo interessante, com muitos conceitos que saíram muito bem, conquistámos uma boa vitória. Quero agradecer aos adeptos o apoio que nos têm dado. Hoje, uma vez mais, e à semelhança do que encontramos na Luz e em qualquer pavilhão onde jogamos, sentimo-lo. Por isso, estamos muito contentes, porque alcançámos um dos objetivos principais da temporada."

Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 26.ª jornada | 04/05/2025
AD Valongo-Benfica
3-9
Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes
Bernardo Mendes, Viti, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial da AD Valongo
Gonçalo Bento, Francisco Silva, Kyllian Aguera, Carlos Ramos e João Almeida
Suplentes
Afonso Venda, João Lima, João Pedro, João Maló e Gabriel Azevedo
Ao intervalo 0-5
Golos
Benfica: João Rodrigues (11' gp), Roberto Di Benedetto (16'), Pau Bargalló (17', 18', 23' e 39'), Nil Roca (28') e Lucas Ordoñez (39' e 47'); AD Valongo: Kyllian Aguera (32') e Francisco Silva (33' gp e 45')
Marcha do marcador
0-6, 2-6, 2-8, 3-8, 3-9

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica e SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas