Hóquei em Patins Feminino

11 maio 2025, 17h36

Benfica-CENAP

Festejos das jogadoras do Benfica

RESUMO DO JOGO

Um dia depois do 6-2 sobre o Turquel, novo triunfo da equipa feminina de hóquei do Benfica, agora sobre o CENAP, por 9-0, na 11.ª ronda da fase regular do Campeonato Nacional, neste domingo, 11 de maio, fechando com êxito a dupla jornada do fim de semana.

Na receção do líder da tabela ao último classificado, o Benfica tinha o último capítulo da missão de somar mais 6 pontos no Fidelidade.

Isso começou a ser desenhado aos 8', quando Sofia Moncóvio inaugurou o placar, sendo sublinhado por Beatriz Figueiredo logo no minuto seguinte, com o 2-0.

Mesmo desbloqueado o marcador, a equipa de Paulo Almeida continuou a assumir as despesas do jogo, voltando a balançar as redes, com dois golos de rajada, aos 17': Maria Sofia Silva fez o 3-0, pertencendo o 4-0 a Aimée Blackman, a qual bisaria aos 20' estabelecendo o 5-0 com que se chegou ao intervalo.

Benfica-CENAP

Na 2.ª parte, Sofia Moncóvio repetiu o que tinha feito no 1.º tempo, sendo a primeira a encontrar o caminho do golo. Assinou o 6-0, aos 34', completando o seu bis.

Também Raquel Santos quis conjugar o verbo bisar, utilizando a primeira pessoa do singular para o plural dos golos, com o 7-0 (39') e o 8-0 (43'), cabendo a Rita Batista colocar o ponto final na marcha do marcador, fixando o 9-0, aos 49'.

Depois da 11.ª vitória em 11 jogos no Campeonato Nacional, as atenções do Benfica viram-se para a Taça de Portugal, defrontando o Stuart Massamá nas meias-finais, no Pavilhão Municipal de Famalicão, às 18h30 do dia 16 de maio.

Benfica-CENAP

DECLARAÇÕES

Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "Um dos nossos objetivos foi as jogadoras terem, dentro do possível, o mesmo tempo de jogo. Foi um fim de semana duro, tivemos jogo ontem com o Turquel e este jogo hoje, mas já estamos a trabalhar a final four da Taça de Portugal, que vem na próxima semana, e, para as atletas não acusarem alguma fadiga, tentámos rodar o tempo de jogo por todas. Penso que foi um jogo de sentido único, estivemos muito bem, quer na primeira linha, quer na parte defensiva. Dar os parabéns à nossa guarda-redes, a Alice Vicente, que nem sempre é chamada, mas quando é chamada está sempre presente. Não querendo diretamente identificar só uma atleta, penso que estiveram todas muito bem. Portanto, estamos de parabéns mais uma vez."

Benfica-CENAP

Campeonato Nacional (fase regular) | 11.ª jornada | 11/05/2025
Benfica-CENAP
9-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos e Marlene Sousa
Suplentes
Maria Vieira, Aimée Blackman, Elena Tamiozzo, Rita Batista e Maria Sofia Silva
Treinador do Benfica
Paulo Almeida
Cinco inicial do CENAP
Paula Zeballos, Inês Martins, Inês Torres, Beatriz Costa e Catarina Martins
Suplentes
Mafalda Alho, Matilde Leão, Francisca Dias, Matilde Machado e Maria Martins
Ao intervalo 5-0
Golos
Benfica: Sofia Moncóvio (8' e 34'), Beatriz Figueiredo (9'), Maria Sofia Silva (17'), Aimée Blackman (17' e 20'), Raquel Santos (39' e 43') e Rita Batista (49')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de maio de 2025

Patrocinadores Hóquei