Futebol

25 maio 2025, 21h57

Benfica-Sporting

Florentino

Enaltecendo a superioridade dos encarnados na partida, Florentino considerou que o Benfica não teve "a sorte do jogo" na final da Taça de Portugal (1-3, após prolongamento), disputada neste domingo, 25 de maio, ante o Sporting, no Estádio Nacional.

"Não tivemos a sorte do jogo, porque sofremos o golo [1-1] no último lance. Era um lance que devíamos ter parado com falta, mas, durante os 90 minutos, fomos superiores. Claro que, no final, eles estiveram um pouco por cima, mas era normal no jogo. Mas aquilo que fizemos foi muito bom e, como disse no início, foi falta de sorte", analisou o médio, em declarações pós-jogo prestadas à Sport TV e à RTP.

O camisola 61 das águias crê também "que há um lance ou outro" em que estas têm "de ter mais maturidade", adiantando que irão "agora descansar para voltar com a cabeça mais fresca".

Benfica-Sporting

"Claro que [a temporada] não foi como queríamos. Há algumas coisas que temos de refletir para virmos mais fortes no próximo ano. Queríamos dar uma felicidade aos nossos adeptos, porque eles merecem, têm-nos apoiado durante a época toda. Não conseguimos, mas agora vamos limpar a cabeça para voltarmos mais fortes", assegurou.

Florentino deixou ainda uma palavra aos Benfiquistas, para o futuro: "É prometer luta. Prometer jogar os jogos para ganhar e para alcançar os nossos objetivos."

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas