HOJE É DIA DE JOGO
Benfica e AFS têm encontro marcado às 18h00 deste sábado, 20 de setembro, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, numa partida referente à 6.ª jornada da Liga Betclic.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Liga Portugal 25/26
18h00
Sáb 20 Set
06
Hrs
17
Mins
26
Segs
Agendada para as 18:00 deste sábado, a partida da 6.ª jornada da Liga Betclic coloca frente a frente duas equipas com percursos opostos no que já foi realizado da competição. Com um registo de 3 vitórias e 1 empate, averbado na ronda transata, na receção ao Santa Clara (1-1), as águias vão enfrentar um adversário que ainda não venceu qualquer encontro: 1 empate e 4 derrotas, a última das quais na visita ao terreno do Estoril (3-1), na 5.ª jornada.
Iniciado na passada temporada (2024/25), marcada pela estreia do AFS no primeiro escalão do futebol português, o histórico de duelos entre as duas equipas para o Campeonato resume-se a 2 jogos e cifra-se em 1 triunfo do Benfica (6-0, no Estádio da Luz) e 1 empate (1-1, na Vila das Aves). Antes, em 2023/24, já tinha ocorrido o primeiro embate da história entre os dois emblemas: vitória por 4-1 das águias, no Estádio da Luz, na 3.ª ronda do Grupo B da Taça da Liga.
O Benfica chega a esta partida com um score de 7 golos marcados contra os 4 do AFS, uma das equipas do Campeonato que menos remates enquadram nas balizas adversárias (2,8 por jogo contra os 6 dos encarnados), de acordo com dados disponibilizados na plataforma Sofascore.
No parâmetro dos remates por jogo, o Benfica também leva vantagem, com 15 contra os 10,8 do próximo oponente, um cenário que se repete ao nível dos dribles bem-sucedidos por 90 minutos: 9,3 contra 7.
Na posse de bola, a diferença é ainda mais significativa, verificando-se uma tendência dominante e proativa no futebol das águias (63,5%) e uma postura mais reativa (43,4%) por parte do AFS, que também encontram expressão no número total de passes certos (408 contra 241) e respetiva eficácia (85,5% contra 74,7%) favoráveis ao Glorioso.
Bruno Costa, árbitro da AF Viana do Castelo, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar este jogo. O juiz do encontro vai ter Jorge Fernandes e João Morte como assistentes e João Afonso no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Manuel Oliveira, e o assistente (AVAR) Tiago Leandro.
JM
BC
Árbitro Principal
JF
Assistente
JM
Assistente
JA
4.º Árbitro
MO
VAR
TL
Assistente de VAR