Artigo adicionado ao teu carrinho

VAR VAR VAR
VAR VAR VAR
SLB
B04

Liga dos Campeões da UEFA 25/26

20h00

Qua 05 Nov

06

Hrs

06

Mins

14

Segs

Ao minuto

live-field

DIA DE BENFICA NA CHAMPIONS

Nesta quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica regressa aos embates europeus. No encontro da 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 no Estádio da Luz, as águias têm pela frente os alemães do Bayer Leverkusen.

PREPARAÇÃO NO BENFICA CAMPUS

Na véspera do desafio, no Benfica Campus, os encarnados prepararam o duelo frente aos alemães numa sessão de trabalho matutina.

TREINO DAS ÁGUIAS

Os primeiros minutos do treino dos encarnados foram abertos à comunicação social.

"Ansiosos para fazer um bom jogo e conquistarmos os 3 pontos"

Dahl anteviu o duelo frente ao Bayer Leverkusen e garantiu um Benfica entusiasmado para jogar e ganhar. "Sabemos que vai ser um jogo muito duro, que é, realmente, importante para nós, mas estamos todos ansiosos por ele e vamos vencê-lo, com certeza", observou o defesa-esquerdo.

"Se o Estádio quiser jogar, acho que vamos ganhar"

Na antevisão do Benfica-Bayer Leverkusen, José Mourinho salientou a importância de aliar o Inferno da Luz ao bom momento da equipa, na missão de conquistar a 1.ª vitória na presente edição da prova. "São duas equipas a precisar de pontos. Não somos só nós, eles também. Espera-se um jogo de dificuldade alta para nós, de dificuldade alta para eles", disse o treinador das águias.

Ao todo, Benfica e Bayer Leverkusen enfrentaram-se 6 vezes: nos quartos de final da Taça das Taças 1993/94, nos 16 avos de final da Liga Europa 2012/13 e na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15. O saldo de resultados é favorável ao Glorioso, que somou 2 vitórias e 3 empates.

Já nos golos, regista-se um empate: 9 tentos para cada lado. Nas 3 partidas disputadas na Luz, os encarnados não averbaram qualquer desaire, vencendo 1 desafio e empatado 2, com 3 golos marcados e 2 sofridos.

O último duelo entre estes emblemas foi justamente na Catedral, em 9 de dezembro de 2014, tendo terminado 0-0.

Agora, volvidos mais de 10 anos, águias e farmacêuticos reencontram-se na liga milionária, ocupando, respetivamente, o 35.º e o 30.º lugares da fase de liga do certame.

Após empates com o Copenhaga (2-2) e o PSV (1-1) nas primeiras rondas, os alemães somam 2 pontos, tendo perdido ante o PSG (2-7) na última jornada. Já os benfiquistas procuram ainda os primeiros pontos, depois dos compromissos com o Qarabag (2-3), o Chelsea (1-0) e o Newcastle (3-0).

Na atual edição da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen efetua mais remates por jogo do que o Benfica (11,7 face a 10), incluindo disparos enquadrados (3,7 contra 2,7), segundo dados da plataforma Sofascore.

As águias levam a melhor na posse de bola por jogo (48,3% comparativamente a 46,3% dos germânicos), mas os alemães executam um maior número de passes (429 para 351,3 dos benfiquistas) e têm um acerto superior (88,1% contra 83,2%).

Por jogo, os atletas encarnados recuperam ainda mais bolas por partida do que os oponentes (53 face a 46,3), vencem mais duelos (48,7 para 36,3, com também maior percentagem de sucesso: 50% comparativamente aos 45,2% do rival desta jornada europeia) e realizam mais dribles bem-sucedidos (10 contra 7,3).

Com 2 golos, Aleix García é o melhor marcador do Bayer Leverkusen na presente Liga dos Campeões, na qual, para o lado do Benfica, Pavlidis e Barrenechea apontaram, cada um, 1 tento. Já os mais rematadores das duas formações são Grimaldo (6 tentativas) e Lukebakio (5 disparos), respetivamente, dos germânicos e dos lisboetas.

Ivanovic é a águia com mais dribles bem-sucedidos (6), enquanto Poku e Tillman assumem esse papel nos farmacêuticos (3). Já no capítulo dos passes, Tapsoba destaca-se pelos alemães (202 passes certos), e Enzo Barrenechea, pelos vermelhos e brancos (163 passes certos).

O médio argentino é também o benfiquista com mais duelos ganhos (22) e recuperações de bola (24, 5.º maior registo da competição), estatutos partilhados com Grimaldo (15 duelos ganhos) e Equi Fernández (17 bolas recuperadas), nos opositores. Já nas balizas, com o manto sagrado, Trubin fez 12 defesas, e Flekken, em representação do Bayer Leverkusen, somou 4.

Equipa de arbitragem

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro italiano Simone Sozza (38 anos), internacional desde 2020, para apitar o jogo. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Filippo Meli e Alessio Berti, como árbitros assistentes, e Davide Massa, na função de quarto árbitro. Aleandro Di Paolo estará no papel de videoárbitro (VAR), e Marco Di Bello será o AVAR.

Formações

  • SL Benfica

  • Bayer Leverkusen

11 inicial
lineup-field
Suplentes
Treinador
Treinadores
Árbitros

SS

Simone Sozza (Itália)

Árbitro Principal

FM

Filippo Meli

Assistente

AB

Alessio Berti

Assistente

DM

Davide Massa

4.º Árbitro

AD

Aleandro Di Paolo

VAR

MD

Marco Di Bello

Assistente de VAR

Notícias, fotos e vídeos

Estádio

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Lisboa, Portugal