Simone Sozza (Itália)
Árbitro Principal
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Dahl anteviu o duelo frente ao Bayer Leverkusen e garantiu um Benfica entusiasmado para jogar e ganhar. "Sabemos que vai ser um jogo muito duro, que é, realmente, importante para nós, mas estamos todos ansiosos por ele e vamos vencê-lo, com certeza", observou o defesa-esquerdo.
Na antevisão do Benfica-Bayer Leverkusen, José Mourinho salientou a importância de aliar o Inferno da Luz ao bom momento da equipa, na missão de conquistar a 1.ª vitória na presente edição da prova. "São duas equipas a precisar de pontos. Não somos só nós, eles também. Espera-se um jogo de dificuldade alta para nós, de dificuldade alta para eles", disse o treinador das águias.
Ao todo, Benfica e Bayer Leverkusen enfrentaram-se 6 vezes: nos quartos de final da Taça das Taças 1993/94, nos 16 avos de final da Liga Europa 2012/13 e na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15. O saldo de resultados é favorável ao Glorioso, que somou 2 vitórias e 3 empates.
Já nos golos, regista-se um empate: 9 tentos para cada lado. Nas 3 partidas disputadas na Luz, os encarnados não averbaram qualquer desaire, vencendo 1 desafio e empatado 2, com 3 golos marcados e 2 sofridos.
O último duelo entre estes emblemas foi justamente na Catedral, em 9 de dezembro de 2014, tendo terminado 0-0.
Agora, volvidos mais de 10 anos, águias e farmacêuticos reencontram-se na liga milionária, ocupando, respetivamente, o 35.º e o 30.º lugares da fase de liga do certame.
Na atual edição da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen efetua mais remates por jogo do que o Benfica (11,7 face a 10), incluindo disparos enquadrados (3,7 contra 2,7), segundo dados da plataforma Sofascore.
As águias levam a melhor na posse de bola por jogo (48,3% comparativamente a 46,3% dos germânicos), mas os alemães executam um maior número de passes (429 para 351,3 dos benfiquistas) e têm um acerto superior (88,1% contra 83,2%).

Por jogo, os atletas encarnados recuperam ainda mais bolas por partida do que os oponentes (53 face a 46,3), vencem mais duelos (48,7 para 36,3, com também maior percentagem de sucesso: 50% comparativamente aos 45,2% do rival desta jornada europeia) e realizam mais dribles bem-sucedidos (10 contra 7,3).
Com 2 golos, Aleix García é o melhor marcador do Bayer Leverkusen na presente Liga dos Campeões, na qual, para o lado do Benfica, Pavlidis e Barrenechea apontaram, cada um, 1 tento. Já os mais rematadores das duas formações são Grimaldo (6 tentativas) e Lukebakio (5 disparos), respetivamente, dos germânicos e dos lisboetas.
O médio argentino é também o benfiquista com mais duelos ganhos (22) e recuperações de bola (24, 5.º maior registo da competição), estatutos partilhados com Grimaldo (15 duelos ganhos) e Equi Fernández (17 bolas recuperadas), nos opositores. Já nas balizas, com o manto sagrado, Trubin fez 12 defesas, e Flekken, em representação do Bayer Leverkusen, somou 4.

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro italiano Simone Sozza (38 anos), internacional desde 2020, para apitar o jogo. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Filippo Meli e Alessio Berti, como árbitros assistentes, e Davide Massa, na função de quarto árbitro. Aleandro Di Paolo estará no papel de videoárbitro (VAR), e Marco Di Bello será o AVAR.
SS
Árbitro Principal
FM
Assistente
AB
Assistente
DM
4.º Árbitro
AD
VAR
MD
Assistente de VAR


.jpg?v=638966870410000000)