SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº173 | 25 SET 2019

Editorial

Futuro definido

O Presidente Luís Filipe Vieira concedeu, ontem, à TVI, uma entrevista esclarecedora sobre o atual momento do Clube e em que foi, também, perspetivado o futuro, sobressaindo a serenidade, a estabilidade que se vive, o orgulho pelo trabalho realizado e o otimismo em relação ao futuro. Foram muitos os temas abordados e as questões colocadas e nenhuma ficou sem resposta. Os primeiros minutos foram dedicados à excelente situação financeira do Clube e SAD. O crescimento do ativo, a descida do passivo, a recuperação total dos capitais próprios, a situação de tesouraria desafogada, a quase eliminação integral do endividamento bancário (com destaque para o impressionante número de nos últimos quatro anos se ter pago 250 milhões de euros à banca), a redução da dívida relativa a empréstimos obrigacionistas, o património todo pago, as receitas recorde da SAD e Clube... Factos que falam por si e validam a estratégia implementada ao longo dos anos.

Luís Filipe Vieira, de seguida, recuou à sua chegada ao Benfica recordando que “nada era nosso, nem a marca”. E, por isso, mesmo passados quase vinte anos, o maior título conquistado nestas duas décadas tratou-se, para o Presidente, da recuperação da credibilidade do Clube.

Assim, o “sonho” de Luís Filipe Vieira, que revelou tencionar candidatar-se nas próximas eleições, passa pela melhoria contínua da situação financeira do Clube. A devolução do Benfica aos benfiquistas, conforme promessa reiterada ao longo dos anos, está cumprida. O património pertence integralmente ao Clube e os capitais próprios da SAD estão recuperados. E passa também por deixar o Benfica sem dívidas e por persistir na modernização e dotação de melhores infraestruturas que potenciem o sucesso desportivo. A ampliação do Benfica Futebol Campus, o hotel e o colégio foram os exemplos referidos.

Mas as finanças e as infraestruturas não são fins em si mesmos, sendo apenas instrumentos ao serviço da causa desportiva. O objetivo primordial passa, portanto, por continuar a acrescentar muitos títulos ao vasto palmarés benfiquista, dominando a nível nacional e melhorando paulatinamente a nível internacional, mas “com os pés bem assentes no chão”. O Benfica não deve arriscar tudo o que conseguiu nas últimas décadas, investindo sem acautelar o futuro.

O caminho está traçado, o talento existe, há já muitos jogadores com ADN Benfica no plantel principal e mais hão de chegar, nunca se deixando de prestar atenção ao mercado (nas posições em que o Seixal não der resposta) e será desta forma que teremos uma equipa para lutar por disputar uma final europeia e vencê-la.

Foram também feitas várias perguntas relativas às questões jurídicas. Sobre o caso E-Toupeira, o presidente manifestou-se tranquilo pois o Benfica foi, conforme esperado, ilibado, nem sequer chegando a ir a julgamento. Sobre outros “casos”, acredita que a justiça funcionará, reforçando que o Benfica ganhou dentro do campo, qualificando de miserável o comportamento de adversários neste domínio e avisando que, se continuarem assim, o Benfica será ainda mais forte.

Falou-se muito de jogadores, de renovações, do crescimento da massa salarial (renovações, prémios de desempenho, política de retenção de talento), do fim da carreira de Jonas e da solidez da relação com Bruno Lage, que se deseja e acredita que será longa e continuará a ser frutífera.

Os caminhos para o futuro do Benfica, tão glorioso como no presente e no passado, estão traçados. Será com muito empenho e dedicação que serão percorridos. Por um Benfica cada vez maior e melhor. #PeloBenfica.


"O Benfica tem um projeto, não abdica dele e foi assim que chegou a esta posição"

Luís Filipe Vieira

CLUBE

noticia

DUELO COM A ESCOLA ALEMÃ NA PLIC

O Benfica B inicia a participação na Premier League International Cup 2019/20 frente ao Hertha BSC.

FUTEBOL

ler mais

noticia

BENFICA-SPORTING: VENDA DE BILHETES

Jogo referente à 4.ª jornada da Liga Placard de futsal.

FUTSAL

ler mais

"Os adeptos são sempre a nossa força"

HUGO GASPAR

VOLEIBOL

noticia

PRÓXIMA ETAPA: "GANHAR RITMO" E "APRIMORAR A FORMA FÍSICA"

Plantel de voleibol do Benfica apresentou-se à Comunicação Social.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

ÁGUIAS EM MAIORIA NA SELEÇÃO FEMININA SUB-17

A equipa das Quinas realiza um estágio de preparação de 30 de setembro a 5 de outubro no Luso.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

SUB-23: EMPATE EM TERRAS DO SADO

Benfica jogou em inferioridade numérica desde o minuto 20 de um desafio referente à 8.ª jornada da Liga Revelação.

FUTEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº172 | 24 SET 2019 | ENTREVISTA NA TVI
Edição nº171 | 23 SET 2019 | LUTAR ATÉ AO FIM
Edição nº170 | 20 SET 2019 | OBJETIVO: GANHAR!
Edição nº169 | 19 SET 2019 | RESULTADOS HISTÓRICOS
Edição nº168 | 18 SET 2019 | TUDO EM ABERTO
Edição nº167 | 17 SET 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº166 | 16 SET 2019 | FALAR DE NÓS!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar