Voleibol

24 setembro 2019, 20h18

Plantel de Voleibol do Benfica para 2019/20

PREPARAÇÃO

A equipa de voleibol do Benfica para 2019/20 apresentou-se, nesta terça-feira, à Comunicação Social. Com a 1.ª edição do Torneio Internacional à porta – uma boa oportunidade para “ganhar ritmo” e “aprimorar a forma física” –, os principais objetivos estão traçados: repetir o Triplete e “conseguir bons resultados” na Liga dos Campeões.

“Estamos em plena pré-época, com algumas semanas de trabalho, ainda há muitas pelo caminho, e vamos ter já em nossa casa um grande torneio onde pretendemos aprimorar a nossa forma física, que é o grande objetivo”, realçou Hugo Gaspar, oposto de 37 anos.

O primeiro compromisso oficial – a Supertaça –, marcada para o dia 12 de outubro, coloca frente a frente o Campeão Nacional Benfica e a Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal 2018/19.

“Temos, desde logo, um grande objetivo, que é a Supertaça – o primeiro troféu da época –, e temos de estar quase a 100%, se calhar não com o melhor nível de jogo que teremos ao longo da época, mas teremos de estar muito bem para conseguirmos trazer esse troféu para casa. Nestes jogos de preparação, que vamos fazer seguidos, é esse o objetivo: ganhar ritmo. Toda a equipa tem condições para jogar, temos um grande grupo”, garantiu o capitão.

“Temos de dizer que esta é uma equipa que está consolidada. Manteve-se a estrutura, apenas com duas novas entradas [André Aleixo e Afonso Guerreiro]. Agora temos de consolidar aquele trabalho todo que foi feito. Esperamos estar melhor para poder conquistar os três objetivos ao longo da época e conseguir uma grande caminhada na Liga dos Campeões”, desejou Hugo Gaspar, apelando ainda à presença dos adeptos durante toda a temporada, em particular no próximo fim de semana, no I Torneio Internacional de Voleibol, onde participam, para além do Benfica, Almeria, Heitec Volleys Heltmann e Vitória de Guimarães. 

Os adeptos são sempre a nossa força. Quantos mais estiverem aqui, quantos mais vibrarem com o voleibol, melhor. É importante que todos apareçam neste fim de semana.

Hugo Gaspar

Um apelo sublinhado por Nuno Pinheiro, distribuidor de 34 anos, que garante que a equipa se está a preparar “da melhor forma” para os objetivos que estão “já ao virar da esquina”.

É um bom primeiro teste. Em casa, perante os nossos adeptos, que é sempre importante. Estamos ansiosos que esse momento chegue, o de partilhar uma nova época, um novo começo com os nossos adeptos. Temos boas equipas para nos testar nesta altura e acho que vai ser muito positivo. A equipa está finalmente completa e isso é o mais importante”, destacou o voleibolista.

“A época está a começar. Temos uma equipa que não mudou muito, o que facilita um bocadinho os processos de conhecimento e de entrosamento nesta altura da época, mas estamos todos ainda à procura da melhor condição física, estamos a crescer, mas acho que é a situação atual de todas as equipas por esta Europa fora. Vamos fazer de tudo para acelerar esta primeira fase, onde temos objetivos importantes já ao virar da esquina e temos de estar bem. Estamos a preparar-nos da melhor forma para o que aí vem”, assegurou.

Nuno Pinheiro

“Conseguir bons resultados” na Champions

A formação liderada por Marcel Matz vai participar na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus. Depois de atuar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, os encarnados disputam as pré-eliminatórias – são três no total – de acesso à fase de grupos da Champions League.

“Aqui, no Benfica, nós jogamos sempre para ganhar, o objetivo é ganhar todas as competições nacionais. Este ano temos ainda a Liga dos Campeões, uma competição onde estamos para aprender, acima de tudo. Não é chegar, ver e vencer. Há equipas que já participam na Liga dos Campeões há muitos anos, para nós vai ser o primeiro. Vamos jogar, vamos aprender, vamos mostrar que temos nível – porque o temos e já o demonstrámos noutras competições – e, com a grande equipa e com o grande trabalho que fazemos todos os dias, esperamos conseguir bons resultados”, explicou Hugo Gaspar à Comunicação Social.

Para Nuno Pinheiro, esta não é uma experiência nova, mas, este ano, tem um novo significado.

“Joguei na Liga dos Campeões quando estava no Paris Volley, e é, por razões óbvias, especial poder jogar esta competição com o meu clube, que é o Benfica. Será para mim, sem dúvida, e apesar de já ter participado em várias edições, um momento muito especial”, confessou.

Voleibol do Benfica para 2019/20

PLANTEL DE VOLEIBOL DO BENFICA 2019/20

NOME POSIÇÃO
Raphael Oliveira Ponta
André Lopes Ponta
Peter Wohlfahrtstatter Central
Manuel Rodrigues Passador
Kelton Tavares Central
Ivo Casas Líbero
Hugo Gaspar Oposto
Marc Honoré Central
Afonso Guerreiro Ponta
Theo Lopes Oposto
Miguel Sinfrónio Central
Flávio Soares Central
Tiago Violas Passador
André Aleixo Ponta
Nuno Pinheiro Passador
João Simões Líbero

Staff

NOME FUNÇÃO
José Jardim Coordenador Voleibol/Diretor desportivo
Rui Guedes Team manager
Marcel Matz Treinador
Rodrigo Barroso Treinador adjunto
Daniel Moreira Estatístico
Maria Teresa Torres Fisioterapeuta
Duarte Carvalho Fisiologista
Miguel Sá Psicólogo
Solange Fernandes Nutricionista
Paulo Neves Técnico de equipamentos

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Última atualização: 25 de setembro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Voleibol

Intensidade e rigor

A equipa de voleibol do Benfica continua a preparação da nova época com todo o rigor. Intensidade é uma das palavras-chave nos treinos orientados por Marcel Matz, sabendo-se que o primeiro jogo das águias em 2020/21, a contar para a Supertaça – este ano com novo formato devido à pandemia da COVID-19 –, está aprazado para o dia 11 de setembro. Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Voleibol

De volta ao ativo!

Com o Hóquei em PatinsBasquetebol Futsal já a treinarem, também a equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica regressou, esta quinta-feira, ao Complexo Desportivo da Luz, após longo período de ausência devido à pandemia de COVID-19. Tomadas todas as normas de segurança e higiene recomendadas, os jogadores encarnados começaram por fazer trabalho de ginásio, onde a boa-disposição foi visível. Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar