Voleibol

16 agosto 2022, 16h07

Grupo na praia de Carcavelos

Os Tricampeões Nacionais de voleibol iniciaram nesta terça-feira, 16 de agosto, a nova temporada desportiva. Ainda sem poder contar com os jogadores ao serviço das respetivas seleções – Tiago Violas, Ivo Casas, Aaron Nikula e Peter Wohlfahrtstätter –, o conjunto orientado por Marcel Matz começou os trabalhos na praia de Carcavelos.

"É mais difícil do que no pavilhão, então começamos aqui onde é mais complicado devido à areia, pois há uma carga física maior. Começamos forte, os atletas já estão a trabalhar há cerca de duas/três semanas fora do Benfica e estão preparados para receberem uma boa carga de treino, e a areia, onde vão acontecer cinco sessões, já vai trazer essa carga. É esse o motivo de estarmos aqui", explicou o treinador Marcel Matz, à BTV.

Voleibol

"A composição da equipa é boa e a expectativa é alta. Espero que possamos colher frutos"

Marcel Matz

O grupo para 2022/23 é composto por um misto de juventude e experiência. Depois da conquista do triplete e da excelente prestação na Liga dos Campeões, as expectativas são altas.

"Espero que os jogadores evoluam ainda mais e possam acrescentar à equipa e assim ficaremos mais fortes. É essa a ideia do planeamento que foi feito no ano passado e espero que possamos colher frutos neste ano e no futuro breve", explicou o técnico, aludindo à presença de novos jogadores no grupo, que se juntam aos mais experientes.

"A composição da equipa é boa e a expectativa é alta", vincou Marcel Matz.

A equipa irá ter vários jogos de preparação durante a pré-época para encarar da melhor forma a Supertaça (agendada para 1 de outubro) e, depois, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de agosto de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar