SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº179 | 03 OUT 2019

Editorial

Muito difícil


O nosso histórico na Rússia e a qualidade demonstrada pelo Zenit na deslocação a Lyon já nos colocara de sobreaviso para as dificuldades que poderiam surgir no jogo disputado ontem à noite em São Petersburgo.

Ainda assim, tendo em conta a qualidade da nossa equipa, acreditávamos que seria possível pontuarmos e colocarmo-nos numa posição mais confortável para lutarmos pelo apuramento para os oitavos de final num grupo considerado, pela generalidade dos analistas, o mais equilibrado e, por isso, em que impera a imprevisibilidade relativamente ao desfecho de cada jogo.

Tal não sucedeu. A derrota, por 3-1, entristece-nos. É justa face ao que se passou em campo, não obstante deixar-nos um sabor amargo, também pelo jogo ter sido, de certa forma, ingrato. Nada faria prever a desvantagem por volta dos 20 minutos. A nossa equipa entrou bem, personalizada e à procura do controlo do jogo, mas a realidade é que o Zenit adiantou-se no marcador. A meio da segunda parte, num período do jogo em que a nossa equipa se encontrava a tentar chegar ao empate, sofremos o segundo. O desânimo dos nossos jogadores talvez tenha possibilitado o terceiro e, sem merecer tão pesada desvantagem, a nossa equipa fez o que pôde até final para honrar o nosso emblema.

Pouco haverá a enaltecer numa noite como a que vivemos ontem, mas há aspetos positivos a realçar, como o golo de Raul de Tomas, sem dúvida excelente, e a reação positiva e aguerrida da equipa, que não desistiu de procurar reduzir a desvantagem, conseguindo-o em parte, mas insuficientemente, dispondo ainda de três oportunidades para chegar ao segundo golo.

As contas do grupo estão agora mais difíceis, a margem de erro diminuiu, mas assim como, conforme lhes disse o Presidente após o jogo, os nossos jogadores estão proibidos de desistir, pois têm qualidade e nada está perdido, também nós, adeptos, temos de continuar a apoiá-los. É nos momentos mais difíceis que esse apoio mais conta. Há ainda 12 pontos em disputa e a nossa equipa já demonstrou em diversos momentos capacidade de recuperar e sobretudo que sabe e pode fazer muito melhor.

P.S.: Parabéns aos nossos Sub-19 pelo magnífico triunfo obtido ontem na segunda jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. A goleada, por 1-7, no terreno do Zenit, junta-se à vitória conseguida na jornada anterior, ante o Leipzig, proporcionando a liderança do grupo à nossa equipa.

noticia

FINAL DE SEMANA COM MUITO BENFICA

Marque na agenda todos os jogos de futebol e de modalidades que há para acompanhar.

CLUBE

ler mais

"Temos tudo para seguir em frente na Taça EHF"

Pedro Seabra

ANDEBOL

noticia

ACELERAR E VENCER

A equipa de futsal do Benfica marcou seis golos ao Belenenses na 6.ª jornada da Liga Placard.

FUTSAL

ler mais

noticia

SUB-19 VENCEM COM CINCO ÁGUIAS EM CAMPO

A seleção portuguesa feminina bateu a congénere do Azerbaijão no primeiro encontro da fase de apuramento para o Europeu 2020.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

BENFICA-PORTIMONENSE: VENDA DE BILHETES

Jogo referente à 18.ª jornada da Liga Placard.

FUTSAL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº178 | 02 OUT 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº177 | 01 OUT 2019 | FIM DE SEMANA PERFEITO
Edição nº176 | 30 SET 2019 | SINAIS PREOCUPANTES
Edição nº175 | 27 SET 2019 | CRESCIMENTO SUSTENTADO
Edição nº174 | 26 SET 2019 | SEMENTES PARA O FUTURO
Edição nº173 | 25 SET 2019 | FUTURO DEFINIDO
Edição nº172 | 24 SET 2019 | ENTREVISTA NA TVI
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar