Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº228 | 12 DEZ 2019

Editorial

Semear para colher


Apesar de o objetivo do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ter ficado por cumprir, há sinais positivos que importa considerar.

Desde logo a continuidade nas competições europeias, via Liga Europa, e a vantagem teórica do estatuto de cabeça de série no sorteio que se realizará na próxima segunda-feira por termos sido um dos quatro melhores terceiro classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Também o facto de o desempenho da nossa equipa ter sido em crescendo, reforçando a confiança para os desafios vindouros, e de se sentir que houve uma melhoria face às duas épocas anteriores, nas quais só havíamos vencido o AEK.

Desta feita, ganhámos ao Zenit, o líder destacado do campeonato russo com dez pontos de avanço sobre o Krasnodar, e ao Lyon, que marca presença na prova regularmente. Além disso, o empate em Leipzig, que está a disputar a liderança da Bundesliga (com mais quatro pontos do que o Dortmund e mais seis do que o Bayern), foi consentido apenas nos últimos minutos, sendo que um triunfo na Alemanha, que esteve, de facto, muito perto de acontecer, significaria que teríamos seguido em frente na competição.

Num grupo que se perspetivava, e confirmou-se, muito equilibrado (o Zenit, do pote 1, disputou a liderança até à última jornada, mas terminou no último lugar), pontuámos com todos os adversários e marcámos golos em todos os jogos (os dez golos igualam a melhor performance benfiquista de sempre), o que denota melhorias face aos últimos dois anos, para participar numa Liga dos Campeões cada vez mais difícil. É sintomático que, entre as 16 equipas apuradas para os oitavos de final, apenas constem clubes das cinco maiores e mais ricas ligas europeias.

Torna-se, portanto, evidente que somente uma estratégia ponderada, assente em eixos bem definidos e exequíveis para a nossa realidade, permitirá contrariar uma tendência de afunilamento dos clubes que conseguem chegar à fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Estamos convictos de que nos encontramos num bom caminho para vingar num contexto adverso, em que a disparidade orçamental comparativamente a clubes de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália tem vindo a acentuar-se. E essa convicção sai reforçada pelo reconhecimento internacional que tem sido prestado ao Benfica, em particular ao nosso desempenho desportivo e financeiro, ao desenvolvimento das infraestruturas e dos serviços de apoio e ao sucesso da aposta na formação.

Sucedem-se as reportagens e ainda nestes últimos dias o Benfica voltou a merecer destaque em dois órgãos de comunicação social prestigiados mundialmente, como é o caso da revista Forbes e do jornal Marca.

Importa também destacar que com a vitória na passada terça-feira, alcançámos a sexta posição no ranking histórico das competições europeias organizadas pela UEFA, sendo apenas superados por Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventus e Liverpool.

P.S.: A nossa equipa de basquetebol entrou a ganhar na segunda fase de grupos da FIBA Europe CUP, obtendo um triunfo notável, por 89-62, frente aos belgas do Spirou Charleroi. Na próxima semana será a vez de medir forças com o medi Bayreuth, na Alemanha.

noticia

LIGA EUROPA: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA

O sorteio dos 16 avos de final da prova da UEFA está marcado para as 12h00 de segunda-feira, em Nyon, na Suíça. Os encarnados partem como cabeças de série.

FUTEBOL

ler mais

noticia

LIGA NOS: O MELHOR AVANÇADO É VINÍCIUS

O dianteiro do Benfica venceu o prémio referente aos meses de outubro e novembro.

FUTEBOL

ler mais

"[Benfica-Barcelona] Vamos dar aos adeptos um grande espetáculo"

Edu Lamas

HÓQUEI EM PATINS

noticia

BENFICA JÁ CONHECE CAMINHO PARA A FINAL DA TAÇA DA LIGA DE FUTSAL

A competição realiza-se em Matosinhos entre os dias 9 e 12 de janeiro.

FUTSAL

ler mais

"Temos de estar ao nosso melhor nível"

Bruno Coelho

FUTSAL

noticia

ESTREIA EM GRANDE NA 2.ª RONDA DA FIBA EUROPE CUP!

Benfica foi enorme e não deu hipóteses à formação belga. Na próxima jornada as águias viajam até à Alemanha…

BASQUETEBOL

ler mais

"Queremos presentar os adeptos com a vitória"

Rafael Brito

FUTEBOL B

noticia

DAVIDE E DJORDJIC: OS MARCADORES DA NOITE!

O Benfica ultrapassou o conjunto do Avanca, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

ANDEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº227 | 11 DEZ 2019 | BELA EXIBIÇÃO
Edição nº226 | 10 DEZ 2019 | DIA DE DECISÃO
Edição nº225 | 09 DEZ 2019 | EXIBIÇÃO DE MÃO-CHEIA
Edição nº224 | 06 DEZ 2019 | REGRESSO DO CAMPEONATO
Edição nº223 | 05 DEZ 2019 | AFIRMAÇÃO DO FUTEBOL
Edição nº222 | 04 DEZ 2019 | GANHAR MINUTOS
Edição nº221 | 03 DEZ 2019 | MISSÃO COVILHÃ
Edição nº220 | 02 DEZ 2019 | VITÓRIA CONVINCENTE
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar