11 de dezembro de 2019, 21h51

🎥 Estreia em grande na 2.ª Ronda da FIBA Europe Cup!

Basquetebol

Benfica foi enorme e não deu hipóteses à formação belga. Na próxima jornada as águias viajam até à Alemanha…

RESUMO DO JOGO

Grande noite europeia no Pavilhão Fidelidade, com SL Benfica e Spirou Basket a medirem forças na 1.ª jornada da 2.ª Ronda da FIBA Europe Cup. Vitória taxativa das águias!

Foi com ambição e foco que o SL Benfica iniciou o desafio que marcou o arranque das águias na 2.ª Ronda da prestigiante competição europeia, após belíssima prestação na 1.ª Ronda de Grupos, culminada com o 1.º lugar final.

Primeira parte intensa e bem disputada! A meio do 1.º quarto os encarnados venciam por 14-8, com o coletivo de Charleroi a reagir e a aproximar-se: 23-20. Excelente entrada no 2.º quarto, com o jogo exterior a fazer a diferença, o que permitiu ao Benfica dilatar distâncias. Ao intervalo, na Luz, o marcador assinalava 42-33.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na segunda metade o Benfica entrou mandão... e a meio do 3.º quarto eram 15 os pontos de diferença entre as duas formações, um fosso dilatado para 65-48 no fecho da meia hora de jogo. A abrir os derradeiros dez minutos a barreira dos 20 pontos de diferença foi finalmente quebrada, com as águias a mostrarem toda a sua qualidade.

Até ao final, muito Benfica, com os encarnados a dominarem por completo as operações e a gerirem de forma muito inteligente. Triunfo, por 89-62, e a liderança do Grupo I.

A equipa comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 14 de dezembro, com uma deslocação ao reduto da formação do Lusitânia. O início do jogo está marcado para as 15h00 no Pavilhão Municial de Angra do Heroísmo.

A 2.ª jornada da 2.ª Ronda da FIBA Europe Cup está agendada para o dia 18 de dezembro (quarta-feira), com os encarnados a viajarem até à Alemanha para defrontarem o medi Bayreuth.

Benfica-Spirou Basket, 89-62

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Eric Coleman, Betinho, Damian Hollis, Rafael Lisboa e José Silva
Suplentes Gonçalo Delgado, Arnette Hallman, Anthony Ireland, Fábio Lima, Gary McGhee e Toure' Murry
1.º Quarto 23-20
2.º Quarto 42-33
3.º Quarto 65-48
4.º Quarto 89-62
Marcadores do Benfica Damian Hollis (18), Eric Coleman (18), Betinho (16), Anthony Ireland (11), Gary McGhee (9), Fábio Lima (9), Arnette Hallman (4), José Silva (2) e Rafael Lisboa (2)

DECLARAÇÕES

Benfica-Spirou 

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Vitória foi boa, estivemos muito bem em termos defensivos e conseguimos parar o ataque da equipa belga. Quando se defende bem, normalmente ganham-se os jogos. Fomos intensos e estivemos muito bem! Foi importante termos vencido. Fomos claramente superiores e vencemos com todo o mérito. O nosso grupo é muito equilibrado. Agora, o nosso foco está no próximo jogo para o Campeonato, que é frente ao Lusitânia, nos Açores, depois logo pensaremos na 2.ª jornada frente aos alemães. O nosso objetivo é sempre o mesmo, ganhar!”

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar