11 de dezembro de 2019, 20h51

🎥 Davide e Djordjic: os marcadores da noite!

Andebol

O Benfica ultrapassou o conjunto do Avanca, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu a AA Avanca por claros 38-26 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo relativo à 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Com cinco minutos decorridos, era possível verificar um jogo bastante bem disputado entre os dois conjuntos. O Benfica começou melhor, mas não aproveitou alguns contra-ataques para dilatar a vantagem. A Avanca moralizou-se, colocou o seu jogo em prática e conseguiu pôr-se na frente (3-4). 

A turma orientada por Carlos Resende acelerou processos e aplicou a sua superioridade em quadra. Golos de belo efeito por parte de Djordjic, Vidrago e Nyokas permitiram às águias passar de um resultado negativo para três tentos de diferença (7-4).

As combinações encarnadas surtiam efeito e o Benfica conseguia ter aqui uma boa "almofada" de conforto. Sete pontos de vantagem (15-8), um fosso cada vez maior que espelhava a diferença entre as duas equipas.

Djordjic continuava a espalhar a sua magia em campo, fazendo jus ao seu nome próprio: Petar. Era mesmo ao "petardo" que o camisola 44 das águias ia balançando as redes adversárias. Ao intervalo: 20-13.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A toada de jogo manteve-se na segunda parte. Os benfiquistas continuavam a dominar e a Avanca pouco podia fazer para contrariar a superioridade apresentada pelos atletas da casa (26-17).

Carlos Resende aproveitou a vantagem conquistada pela sua equipa para rodar alguns dos jogadores. O resultado assim o permitia e a dez minutos do final era de 30-21.

O Benfica geria bem o seu tempo de ataque, Miguel Espinha também se apresentou a um grande nível na baliza das águias e o resultado final foi amplamente favorável para o Clube da Luz38-26. Petar Djordjic e Davide Carvalho, cada um com sete golos apontados, foram os principais marcadores das águias.

Com este triunfo o Benfica soma 43 pontos no Campeonato Nacional, fruto de 13 vitórias e quatro derrotas. No jogo da próxima jornada (18.ª), que se realiza no dia 14 de dezembro às 15h00, os benfiquistas defrontam o Madeira SAD, fora de portas.

Benfica-Avanca, 38-26

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Miguel Espinha, Carlos Martins, Nyokas, Pedro Seabra, Djordjic, Fábio Vidrago e Paulo Moreno
Suplentes Romé Hebo, João Pais, Rene Toft Hansen, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Nuno Grilo, Fábio Antunes, Davide Carvalho e Gustavo Capdeville
Ao intervalo 20-13
Marcadores do Benfica Petar Djordjic (7), Davide Carvalho (7), João Pais (4), Fábio Antunes (4), Ricardo Pesqueira (3), Bélone Moreira (3), Nuno Grilo (2), Nyokas (2), Carlos Martins (2), Pedro Seabra (2), Rene Toft Hansen (1) e Romé Hebo (1)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar