Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº591 | 30 JULHO 2021

Editorial

Estabilidade
e ambição


Vinte dias após Rui Costa ter assumido a liderança do Sport Lisboa e Benfica, o agora Presidente concedeu uma importante e esclarecedora entrevista em que foram abordados os mais relevantes temas da atualidade benfiquista.

Ficou evidente o elevado sentido de responsabilidade na base da decisão da Direção do Clube que levou Rui Costa a assumir o cargo de Presidente na sequência da detenção e demissão de Luís Filipe Vieira. A garantia da estabilidade institucional era fulcral naquele momento. Rui Costa considera mesmo que "o mais fácil era não ter assumido a responsabilidade naquele dia". "Se não o fizesse, era a maior cobardia que fazia aos Benfiquistas e a mim próprio", vincou.

Decorria então a emissão do empréstimo obrigacionista, cuja realização plena era considerada essencial e foi posteriormente concretizada, estavam também em curso diversas negociações com futebolistas e atletas de outras modalidades no âmbito da ultimação dos vários plantéis para a nova temporada, e era necessário assegurar a gestão corrente do Clube.

Acrescia ainda a proximidade do início da nova temporada futebolística, com a disputa da 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Costa considera que "um clube com esta dimensão não pode estar fora desta competição" e explicou que "em termos financeiros é importantíssimo estar na Liga dos Campeões, mas, acima de tudo, é importantíssimo em termos desportivos", acrescentando que a dimensão europeia do Benfica resulta na convicção de que "não podemos pôr a parte financeira à frente da parte desportiva".

Assim, neste momento, importa sobretudo manter o foco na estabilidade e na perseguição das vitórias desportivas, agora e ao longo da época.

Outra das questões abordadas teve a ver com o objetivo de transparência que norteia o trabalho desta Direção e o seu pedido de realização de uma auditoria.

Rui Costa confessou que se sentiu "perplexo" no dia da notícia da detenção de Luís Filipe Vieira e esperançoso de que, "quer para ele e para o Benfica, o processo não passe disto", ressalvando que, não obstante toda a obra feita e as relações pessoais, "ninguém está acima do Benfica". Para Rui Costa, "tudo o que seja feito no Benfica deve ser com a máxima transparência para os sócios e adeptos", acrescentando que é a sua "primeira premissa enquanto Presidente do Benfica".

Estas são as prioridades imediatas, sendo que logo chegará o tempo de se promover o debate interno e perspetivar o futuro a médio/longo prazo, sabendo-se que a Direção já anunciou publicamente, e Rui Costa reiterou-o ontem na entrevista, que até final do ano haverá eleições.

Agora, o tempo é de vencer no campo.

noticia

Rui Costa: a primeira entrevista como Presidente

Os desafios que a presidência coloca, a vontade de servir o Benfica, a vitória no empréstimo obrigacionista, a construção do plantel e os objetivos desportivos imediatos: tudo foi abordado, na certeza de que o principal reforço está garantido – o regresso dos adeptos!

CLUBE

ler mais

noticia

SL Benfica chega a acordo com Makram Ben Romdhane

Extremo/poste, de 32 anos, é internacional pela Tunísia.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

Arranque oficial na Supertaça

Primeiro jogo da equipa de voleibol do Benfica na época 2021/22 está agendado para 2 de outubro.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Rita Campos é reforço

Pivô de 19 anos chega à equipa feminina de andebol do SL Benfica proveniente da Juve Lis.

ANDEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Campeonato Nacional: calendário dos Juniores

Benfica entra em ação frente ao Leiria, no terreno adversário.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Novas Camisolas 21/22
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº590 | 29 JUL 2021 | AMBIÇÃO RENOVADA
Edição nº589 | 27 JUN 2021 | SUCESSO NO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA
Edição nº588 | 26 JUL 2021 | PREPARADOS
Edição nº587 | 16 JUN 2021 | ORÇAMENTO APROVADO
Edição nº586 | 15 JUN 2021 | TÓQUIO À VISTA
Edição nº585 | 14 JUN 2021 | EXEMPLO DE SUPERAÇÃO
Edição nº584 | 11 JUN 2021 | SAUDADES, NENO
Edição nº583 | 10 JUN 2021 | ECO BENFICA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar