Andebol Feminino

29 julho 2021, 14h38

Rita Campos

Rita Campos assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e é reforço da equipa feminina de andebol para a temporada 2021/22.

"O Benfica vai ser um passo muito importante para mim, para me ajudar a evoluir", enalteceu a pivô, que espera "que haja bastante sucesso" e que prevê que a sua estadia na Luz "irá correr muito bem".

"Sempre estive na Juve Lis e queria algo mais. Pelo projeto que me foi proposto pelo Benfica, achei que iria ser bastante bom tanto para mim como para a equipa", expressou a atleta em declarações à televisão oficial do Clube. 

Rita Campos

A pivô de 19 anos, que vinca que, no desporto, "os objetivos têm de ser sempre bastante elevados," é internacional pelas camadas jovens portuguesas, mas ambiciona chegar à equipa A e considera que as águias ajudarão a "concretizar esse sonho".

Natural de Leiria, Rita Campos cumpriu toda a sua formação e carreira profissional na sua terra natal ao serviço da Juve Lis. Ainda assim, em agosto de 2020, rumou aos noruegueses do TIF Viking, mas a pandemia travou as competições oficiais nesse país, por isso, no início deste ano, regressou a Portugal e ao seu anterior clube, de onde saiu agora rumo ao Benfica.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 29 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar