Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº605 | 22 AGOSTO 2021

Editorial

Exibição sólida, vitória justa


À partida para Barcelos eram conhecidas as dificuldades que se colocavam à nossa equipa, as quais se antevia só poderem ser ultrapassadas por um Benfica exclusivamente focado no objetivo da conquista dos três pontos, conseguindo-o com distinção.

A qualidade do Gil Vicente, que somava apenas triunfos nas duas primeiras jornadas e ainda não havia sofrido qualquer golo nos quatro jogos oficiais já realizados, é reconhecida por todos os analistas e foi confirmada pela forma como se bateu ontem.

E também o calendário sobrecarregado, por força da participação nas eliminatórias de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões, com este desafio em Barcelos, realizado menos de 72 horas depois da partida com o PSV, a intermediar o play-off da mais importante prova europeia.

O triunfo, por 0-2, começou a ser construído na forma como o Benfica encarou o jogo. A qualidade do plantel, plenamente aproveitada por Jorge Jesus ao promover a constante rotatividade dos integrantes no onze inicial, esbateu o eventual déficit físico que se poderia verificar neste confronto. Nestes seis primeiros jogos, são 16 os elementos do plantel que já alinharam de início pelo menos três vezes e entre estes apenas dois totalistas, Odysseas e Otamendi.

Não surpreendeu, portanto, que os comandados de Jorge Jesus tenham demonstrado, mais uma vez, capacidade de pressão alta e ritmo elevado na circulação de bola, obrigando o adversário a assumir uma postura progressivamente defensiva no decurso da partida, com as oportunidades de golo a acumularem-se para as nossas cores. Só a ineficácia na finalização (21 remates!) impediu o Benfica de se adiantar mais cedo no marcador, conseguindo-o finalmente à passagem do 84.º minuto, por Lucas Veríssimo, seguido de um grande golo de Grimaldo, a concluir um remate potente e colocado de fora da área aos 89 minutos.

Jorge Jesus resumiu assim a partida: "A equipa teve o mérito de ir à procura da vitória, de procurar constantemente a baliza adversária e de recuperar a bola quando não a tinha. Foi agressiva. Na primeira parte tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar. Na segunda, com as alterações que fizemos, o Gil Vicente teve dificuldades em acompanhar a circulação de bola e ficámos mais próximos do golo."

O nosso treinador destacou ainda o regresso à competição de Darwin: “Tivemos duas vitórias. O jogo e a recuperação rápida de Darwin. Nunca pensámos que conseguisse tão cedo. Jogou 30 minutos depois de três meses sem andamento, parado. É um jogador com um nível muito alto. (…) Mudou completamente a velocidade do jogo!"

Esta foi a sexta vitória nos primeiros seis jogos oficiais da época, um registo que já não acontecia há 39 anos, em 1982/83, na época de estreia de Eriksson no comando da equipa. E tratou-se do nono triunfo consecutivo em deslocações no Campeonato, a quinta melhor série na história do Benfica.

Fundamental para a conquista dos três pontos foram também os benfiquistas presentes em Barcelos. Foram incansáveis no apoio, que começou logo à chegada da equipa às imediações do estádio. Durante o jogo foram inexcedíveis e incessantes a empurrar o Benfica para a vitória, um apoio que se foi intensificando com a passagem dos minutos em que o resultado teimava inalterado. Foram novamente o verdadeiro 12.º jogador, determinantes para o sucesso. À Benfica!

P.S.: Parabéns à nossa equipa feminina de futebol pelo apuramento para a ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual defrontará o Twente, dos Países Baixos. E também a Pedro Pichardo, que ontem venceu a prova do triplo salto na etapa de Eugene da Liga Diamante.

noticia

Jorge Jesus: "Tivemos duas vitórias!"

Técnico analisou o triunfo do Benfica por 0-2 frente ao Gil Vicente, em encontro da 3.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

ler mais

noticia

PSV-Benfica: programa de Imprensa

Jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões 2021/22.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Inspiradoras arrasaram

Benfica venceu de forma categórica, por 7-0, o Racing FC Union Luxembourg e garantiu a presença na Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Pedro Pichardo vence etapa da Liga Diamante

Campeão olímpico do triplo salto foi o melhor em Eugene, nos Estados Unidos.

ATLETISMO

Ler mais

noticia

Golos para todos os gostos

Os Juniores do SL Benfica bateram o Vilafranquense por 0-7 em duelo referente à 2.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Goleada no regresso a casa

O Benfica venceu o Vitória de Setúbal, por 4-0, na 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Marta Martins prolonga ligação com Benfica

"É um privilégio representar o Clube", assume a base, de 20 anos, da equipa feminina de basquetebol.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Camisolas Adidas 2021/22
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº604 | 21 AGO 2021 | VENCER EM BARCELOS
Edição nº603 | 19 AGO 2021 | VANTAGEM BENFICA
Edição nº602 | 18 AGO 2021 | LOTAÇÃO ESGOTADA
Edição nº601 | 15 AGO 2021 | O REGRESSO DO CAPITÃO
Edição nº600 | 14 AGO 2021 | COM OS NOSSOS ADEPTOS E AMBIÇÃO
Edição nº599 | 12 AGO 2021 | TALENTO E AMBIÇÃO NO ANDEBOL
Edição nº598 | 11 AGO 2021 | AMBIENTE DE CONQUISTA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar