Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº618 | 08 SETEMBRO 2021

Editorial

Lutar por todas as competições


O Sport Lisboa e Benfica tem sido um dos grandes impulsionadores do desporto feminino em Portugal, e as nossas equipas das modalidades vão, por isso, continuar a ser uma forte aposta no universo eclético do Clube. Os trabalhos já arrancaram para as cinco principais formações de pavilhão e a ambição não podia ser maior para a época 2021/22.

No futsal feminino, as tetracampeãs nacionais já participaram no último fim de semana num torneio em Espanha e venceram o mesmo. Apesar da saída de algumas atletas, a equipa foi reforçada para manter a sua hegemonia, e o treinador Pedro Henriques já apontou o caminho para o sucesso ser novamente uma realidade. "Vamos preparar uma temporada longa, criar algumas regras para que tudo corra bem e estamos focados. Queremos trabalhar da melhor forma para conquistarmos tudo o que estiver ao nosso alcance", assegurou o timoneiro no início dos trabalhos.

Quem conhece também bem o sabor da conquista é a nossa equipa feminina de hóquei em patins. As octacampeãs nacionais já rolam no Pavilhão Fidelidade, tendo realizado um teste no passado domingo frente às espanholas do Liceo da Corunha (triunfo por 4-2). O treinador Paulo Almeida sublinhou que a ambição será a mesma de sempre. "Estamos com 200 por cento de energia, sempre com o objetivo de ganhar em qualquer jogo, seja oficial ou amigável. Todas as jogadoras sabem desde o início que o objetivo é chegar ao fim com os títulos conquistados", apontou.

Depois da conquista inédita da dobradinha em 2020/21, o basquetebol feminino mantém firme a responsabilidade inerente a esses feitos extraordinários para a secção, tal como expressou o seu treinador Eugénio Rodrigues. "Temos os mesmos objetivos, que são estar nos pontos altos da época e vencer. Temos a Supertaça, vamos ter a Taça da Federação e a Taça de Portugal, mais tarde os play-offs, mas a responsabilidade e os objetivos são os mesmos", vincou.

No andebol feminino, após ter estado até ao fim na luta pelo título nacional durante a temporada transata, o foco da equipa passa por ir mais além. João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico para a nova época e explicou bem quais são as metas em mente para as encarnadas. "Estamos muito contentes com o equilíbrio do plantel. É jovem, forte, ambicioso, com qualidade, mas com margem de progressão. Queremos ganhar a construir, mas, ao mesmo tempo, sustentar esta equipa por vários anos", sublinhou.

O voleibol feminino surpreendeu pela positiva em 2020/21, superou as expectativas iniciais e atingiu inclusivamente as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, acabando por terminar num honroso 4.º lugar. O objetivo é conseguir um desempenho superior e, nesse sentido, a equipa foi reforçada. "Entraram quatro jogadoras novas, os outros elementos que já trabalhavam connosco eram da formação e, portanto, o plantel manteve-se e melhorámos nas posições que achámos necessário alterar", detalhou o treinador Nuno Brites.

Com as condições oferecidas diariamente pelo Clube, as nossas equipas vão então partir para a exigente temporada com um desejo enorme de lutar por todas as competições em que irão participar.

Vamos, Benfica!

noticia

Série 300 Dias: episódio 8.EQUIPA

Conteúdo exclusivo produzido pela BTV sobre a recuperação de André Almeida.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Melhorar a eficácia para fazer história

André Vale, elemento da equipa técnica, e a guardiã Letícia querem golos na receção do Benfica ao Twente, esta quinta-feira, às 19h00, na segunda mão da Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Ambição: mais e melhor na nova época

O treinador Nuno Brites e a capitã Thaynara Nunes fizeram um ponto de situação da preparação para 2021/22 durante o making of das fotos oficiais da equipa feminina de voleibol.

VOLEIBOL FEMININO

ler mais

noticia

Replicar o sucesso: este é o pensamento das campeãs nacionais

O treinador Eugénio Rodrigues e a capitã Joana Soeiro projetaram a época 2021/22 no decorrer do making of das fotos oficiais da equipa feminina de basquetebol.

BASQUETEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Calendário do Benfica na Youth League

Quadro de jogos com horas e locais dos embates do grupo E.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Seis convocadas para a Seleção Nacional de Sub-19

Adriana Rocha, Beatriz Nogueira, Érica Ventura, Maria Malta, Maria Negrão e Matilde Silva vão defender as cores nacionais em torneio de preparação.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Bilhética - SLBxBoavista
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº617 | 07 SET 2021 | AMBIÇÃO NO FUTSAL
Edição nº616 | 06 SET 2021 | FIM DE SEMANA DE EMOÇÕES FORTES
Edição nº615 | 03 SET 2021 | HOMENAGEM A VALTER NEVES
Edição nº614 | 02 SET 2021 | COMPROMISSO EM EQUIPA
Edição nº613 | 01 SET 2021 | PÚBLICO NOS PAVILHÕES
Edição nº612 | 31 AGO 2021 | ANDRÉ ALMEIDA: SÉRIE "300 DIAS" ESTREIA HOJE
Edição nº611 | 30 AGO 2021 | RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO
Edição nº610 | 29 AGO 2021 | FECHAR CICLO COM VITÓRIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar