Basquetebol Feminino
07 setembro 2021, 17h16
Making of das fotos oficiais da equipa feminina de basquetebol do Benfica
Durante o making of das fotos oficiais, o treinador encarnado começou por abordar o processo de inclusão das novas caras do plantel.
"O grupo é maioritariamente o mesmo a transitar da época passada para esta, e isso facilita a integração das novas jogadoras, quer das estrangeiras, quer das Sub-19. Momentos de descontração como este também são importantes, porque em pré-época as cargas e os treinos são mais duros do que o habitual, então aproveitamos para relaxar", apontou Eugénio Rodrigues no decurso da sessão de fotografias oficiais da equipa.
Conquistada a dobradinha em 2020/21, o técnico traçou as metas para esta época, sublinhando a vontade de vencer e de replicar o feito histórico.
"Temos os mesmos objetivos, que são estar nos pontos altos da época e vencer. Temos a Supertaça, vamos ter a Taça da Federação e a Taça de Portugal, mais tarde os play-offs, mas a responsabilidade e os objetivos são os mesmos", ressaltou Eugénio Rodrigues.
Numa mensagem aos Benfiquistas, o treinador deixou a promessa de "muita entrega" e "muito compromisso e capacidade de sacrifício". "Espero que sejam momentos importantes e de muita felicidade para o Clube e para os sócios", acentuou.
A dar voz às campeãs nacionais esteve a capitã Joana Soeiro, que também comentou as mudanças no plantel e lançou os objetivos para 2021/22.
"Já tinha jogado com a Raphaella [Monteiro], por isso, foi mais fácil. Quanto à Myriam [Lara-Ackerman] e à Taylor [Peacocke], são duas jogadoras muito experientes, com muito tempo disto, e torna-se mais fácil porque elas estão habituadas a integrar-se numa equipa nova, e numa cultura nova, como é o Benfica. É um clube diferente e grande, a maioria das atletas nunca passou por isso, mas elas estão a integrar-se muito bem", pormenorizou a base.
"Os objetivos são os mesmos: continuar a ganhar e conquistar títulos. É muito mais difícil continuar no topo do que chegar lá, mas é onde queremos estar a dar continuidade ao que já fizemos", afiançou a internacional portuguesa.
Esta será a terceira temporada de Joana Soeiro no Benfica. A basquetebolista mostra-se muito motivada por continuar a vestir o Manto Sagrado. "A principal razão por eu continuar no Benfica é o peso da camisola e o amor que sinto pelo Clube", expressou a capitã.