Futebol

18 abril 2019, 22h48

André Almeida

André Almeida confessa “revolta” pelo afastamento do Benfica da Liga Europa – depois da derrota em casa do Eintracht Frankfurt (2-0) –, mas aponta já o foco para o jogo de segunda-feira, frente ao Marítimo, na reta final da Liga NOS.

É normal sentirmos essa revolta porque fomos melhores. Acho que somos mais equipa do que uma grande equipa que é o Eintracht Frankfurt, com excelentes jogadores. Há que lhes dar mérito também, mas nós somos superiores. Fizemos o nosso trabalho da melhor maneira e tínhamos o jogo controlado, mas fatores externos condicionaram-nos”, começou por comentar o camisola 34 do Benfica.

O internacional português recusou-se a entrar em análises sobre a arbitragem, admitindo, no entanto, estranheza pela ausência de videoárbitro numa “fase tão avançada da competição”.

Condicionou de duas maneiras: para além de termos sofrido o golo, tirou-nos o nosso líder do banco, mas não quero entrar por aí. Só acho estranho, em duas competições da UEFA, que uma tenha videoárbitro e a outra não, ainda para mais numa fase tão avançada da competição”, apontou.

O Benfica estava a fazer uma exibição segura. Até ao momento do primeiro golo, não estávamos a conceder muitos espaços nem remates à baliza. Houve uma pressão inicial normal do Eintracht Frankfurt, que tinha de ir à procura do resultado, e até ao momento do golo tínhamos a partida controlada”, prosseguiu.

O Benfica concentra, então, todas as atenções na Liga NOS, competição onde tem ainda pela frente cinco finais. A próxima é já na segunda-feira, com uma receção ao Marítimo.

“Hoje é descansar, limpar a cabeça e seguir em frente, porque na segunda-feira há já um jogo para vencer”, lembrou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar