Futebol

11 agosto 2018, 21h22

Bruno Lage

No primeiro jogo oficial após o regresso a casa, o treinador Bruno Lage conduziu o Benfica B ao triunfo frente ao Leixões (2-1) na jornada de abertura da Segunda Liga (Ledman LigaPro) no Caixa Futebol Campus.

"Senti-me muito bem neste regresso, estou muito feliz. Sinto-me realizado por trabalhar com estes jogadores que querem chegar à equipa A", disse Bruno Lage à BTV, fazendo também uma análise à partida.

"Foi um jogo muito equilibrado, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo estivemos melhor. O desafio é colocar sempre um ritmo alto. Foi apenas uma primeira vitória, justa e merecida. Queremos mais, somos ambiciosos, mas este é o nosso registo para chegarmos onde queremos, com evolução", indicou o treinador, que pretende ver outras coisas na produção ofensiva.

"O Jota [João Filipe] apareceu por dentro para fazer o nosso segundo golo. Esse é um posicionamento que eu quero. Na primeira parte andou mais por fora", anotou o treinador.

Com apenas 17 anos, Tiago Dantas entrou durante a segunda parte do encontro e estreou-se na Segunda Liga. "O Tiago Dantas tem correspondido muito bem, tal como os colegas. Não esqueço também o Guga, que teve duas lesões graves e vem demonstrando grande vontade de voltar aos relvados. Vai ter o seu tempo. A equipa técnica não se esquece dele", assinalou.

João Filipe

João Filipe: "Queremos estar sempre ao melhor nível"

Um golo de Jota (João Filipe), apontado no segundo tempo, desfez o 1-1 e valeu ao Benfica B a conquista de três pontos na primeira jornada na prova.

"Sabíamos que era importante entrar de pé direito numa Liga competitiva como esta e com uma equipa jovem como a nossa. Queremos mostrar aos adeptos que temos condições para jogar ao mais alto nível", assumiu Jota, um dos cinco benfiquistas que recentemente se sagraram Campeões da Europa Sub-19.

"O Europeu catapultou muitos atletas da Seleção Sub-19, resultando daí também, por acréscimo, um bom rendimento no Benfica B. Quero estar sempre ao melhor nível, tal como os meus colegas", afirmou Jota.

O atacante teve ainda uma palavra sobre a estreia do amigo Tiago Dantas. "É um jogador de enormíssima qualidade. É dos que mais admiro como profissional e como pessoa. Vou estar sempre ao dispor para ajudá-lo", rematou.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar