Futebol
11 agosto 2018, 20h26
João Filipe a festejar o golo
O treinador do Benfica B, Bruno Lage - também ele em estreia na II Liga -, deu a titularidade a dois dos cinco Benfiquistas que recentemente se sagraram Campeões da Europa de Sub-19: Florentino e João Filipe, numa primeira parte com poucas oportunidades de parte a parte, mas um jogo bem disputado por duas equipas que quiseram ter bola e procuraram encontrar a baliza contrária.
O Benfica B, ainda assim, e por jogar em casa, teve maior percentagem de posse de bola, a tentar organizar jogo ofensivo através dos três corredores. Nesse particular, Willock, pela direita, fez vários cruzamentos venenosos para o guarda-redes do Leixões, Tony.
Ao intervalo, o nulo subsistia. Na etapa complementar, o Benfica B entrou praticamente a ganhar. Saponjic foi derrubado no interior da grande área do Leixões e o mesmo jogador a converter a grande penalidade no 1-0. Estavam decorridos 48’.
Os comandados por Bruno Lage saíam na frente de um jogo muito competitivo. A perder, Filipe Gouveia mexeu na equipa, fez entrar Breitner e Kukula, e este último empatou a contenda aos 62’, após livre direto marcado por Bura.
O tento sofrido poderia ter galvanizado os visitantes, mas foram os da casa a reagir. Aos 69’, Willock viu bem João Filipe, lançou-o em profundidade, com o camisola 73 a ultrapassar Tony e a atirar para a baliza deserta. Estava feito o 2-1 no Seixal.
O Benfica B controlou a vantagem com mestria e a assinalar apenas a estreia de Tiago Dantas em jogos na Segunda Liga ao serviço do Clube, bem como a entrada em jogo de mais um Campeão Europeu de Sub-19, Nuno Santos.
As águias somaram os primeiros três pontos no Campeonato e a 19 de agosto deslocam-se à casa do Arouca para disputar a 2.ª jornada.
O Benfica B alinhou de início com Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Ferro (c), Pedro Amaral; Florentino, Keaton, Benny, João Filipe, Willock e Saponjic.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
11 agosto 2018
Estreia a ganhar do Benfica B na II Liga