10 de agosto de 2017, 14h47

José Gomes: “Orgulho em saber que o Benfica está a apostar em mim”

Futebol

Avançado de 18 anos renovou até 2022. 

Tags

Futebol

Foi com “orgulho” que José Gomes assinou a renovação de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, válido até 2022. À BTV, o jovem avançado promete “continuar a trabalhar para conseguir os objetivos.”

O jogador de 18 anos chegou ao Benfica em 2012/2013, com 13 anos, tendo assinado o primeiro contrato profissional em 2015, quando tinha 16 anos. Passadas duas épocas, vê o vínculo renovado, ficando agora ligado ao Clube pelas próximas cinco temporadas.

“Estou no Benfica desde os 13 anos e sempre me trataram muito bem aqui. Tento sempre dar o meu máximo para ajudar em tudo aquilo que posso”, começou por dizer, em declarações à BTV.

“É um orgulho saber que o Benfica está a apostar em mim. Em mim e não só, também nos meus colegas”, afirmou, vincando a aposta do Clube na formação.

Internacional por 45 ocasiões (entre as seleções sub-15 e sub-20, excetuando o escalão sub-18), José Gomes foi a grande figura do Europeu de sub-17 que Portugal venceu no Azerbaijão, em 2016. Depois de se ter sagrado o melhor marcador da competição - com sete golos em seis partidas, um recorde na fase final da prova -, viu a UEFA atribuir-lhe também o prémio de melhor jogador, confiando-lhe o troféu Golden Player.

Além dos jogos na equipa B, o avançado foi também utilizado pelo técnico Rui Vitória em cinco jogos da equipa principal e fez a sua estreia numa partida frente ao Arouca, em setembro de 2016, sendo o jogador mais jovem do século a representar a equipa principal, com 17 anos e 5 meses.

 “Este vai ser um ano muito importante para mim, espero que tudo corra bem e vou dar o meu máximo como sempre. É muito bom estar a ter oportunidades que nem sempre temos e o Benfica está a dar-nos essas oportunidades”, agradeceu, alertando: “A paciência é fundamental. Às vezes não sabemos esperar pelo momento certo e isso é fundamental. Mantenho a cabeça no lugar, sou equilibrado e trabalho muito para conseguir os meus objetivos.”

Para o futuro José Gomes promete “continuar a trabalhar para conseguir os objetivos.”

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar