Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
13 agosto 2017, 18h58
Três meses após o último jogo no Seixal (frente ao Sporting de Braga) o Benfica B voltou a casa tendo defrontado um dos principais candidatos à subida de divisão, o Nacional da Madeira. No final da partida registou-se um empate a duas bolas. Alan Júnior bisou.
Depois da derrota na 1.ª jornada frente à Oliveirense (1-2), a equipa de Hélder Cristóvão queria limpar a imagem e amealhar os primeiros três pontos da prova. Frente ao último classificado da pretérita Liga NOS o técnico encarnado utilizou quatro jogadores juniores de segundo ano- Florentino, Gedson, Jota e Nuno Santos- mais uma prova da aposta do Clube na formação.
Numa primeira parte calma e equilibrada, sem muitas oportunidades, foi o Nacional a aproveitar a única ocasião de golo e aos 28’ João Camacho fez o primeiro do encontro. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com o resultado a não ser alterado.
No reatamento, o Benfica B entrou mais rápido e decidido a mudar o rumo do resultado. Aos 58 minutos Nuno Santos com um tiro portentoso de pé esquerdo atirou a bola à barra. Dois minutos depois, a bola entrou mesmo após um cabeceamento certeiro do reforço Alan Júnior. Estava então feito o empate no Seixal, que só duraria 9 minutos. Aos 69’ aproveitando o facto de Ferro estar caído no relvado, a equipa de Costinha voltou-se a colocar na frente do marcador por Ricardo Gomes.
Na entrada do último quarto de hora, o guarda-redes do Benfica Ivan Zlobin foi herói ao defender uma grande penalidade de Ricardo Gomes, muito mal assinalada pelo árbitro Rui Costa. Na sequência do lance o mesmo jogador enviou a bola ao poste.
Alan Júnior não quis ficar atrás do guarda-redes encarnado e a 5 minutos do fecho do encontro bisou, repondo a igualdade, desta feita a duas bolas.
Até final o marcador não voltaria a funcionar, embora a equipa da casa tenha lutado para mudar o rumo dos acontecimentos. O 2-2 final acaba por ser um resultado justo, porém a existir um vencedor só poderia ser o Benfica B.
O Nacional da Madeira soma assim o segundo ponto na II Liga, depois de na primeira ronda ter também empatado com o Penafiel (1-1). Na próxima jornada a equipa secundaria do Clube da Luz irá ao norte do país jogar frente ao Famalicão.
Texto: João André Silva
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
13 agosto 2017
As imagens do Benfica B - Nacional
Última atualização: 21 de março de 2024