13 de agosto de 2017, 18h58

Benfica B continua a crescer

Futebol

Empatou com o Nacional da Madeira no Seixal (2-2). 

Tags

Futebol

Três meses após o último jogo no Seixal (frente ao Sporting de Braga) o Benfica B voltou a casa tendo defrontado um dos principais candidatos à subida de divisão, o Nacional da Madeira. No final da partida registou-se um empate a duas bolas. Alan Júnior bisou.

Depois da derrota na 1.ª jornada frente à Oliveirense (1-2), a equipa de Hélder Cristóvão queria limpar a imagem e amealhar os primeiros três pontos da prova. Frente ao último classificado da pretérita Liga NOS o técnico encarnado utilizou quatro jogadores juniores de segundo ano- Florentino, Gedson, Jota e Nuno Santos- mais uma prova da aposta do Clube na formação.

Numa primeira parte calma e equilibrada, sem muitas oportunidades, foi o Nacional a aproveitar a única ocasião de golo e aos 28’ João Camacho fez o primeiro do encontro. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com o resultado a não ser alterado.

No reatamento, o Benfica B entrou mais rápido e decidido a mudar o rumo do resultado. Aos 58 minutos Nuno Santos com um tiro portentoso de pé esquerdo atirou a bola à barra. Dois minutos depois, a bola entrou mesmo após um cabeceamento certeiro do reforço Alan Júnior. Estava então feito o empate no Seixal, que só duraria 9 minutos. Aos 69’ aproveitando o facto de Ferro estar caído no relvado, a equipa de Costinha voltou-se a colocar na frente do marcador por Ricardo Gomes.

Na entrada do último quarto de hora, o guarda-redes do Benfica Ivan Zlobin foi herói ao defender uma grande penalidade de Ricardo Gomes, muito mal assinalada pelo árbitro Rui Costa. Na sequência do lance o mesmo jogador enviou a bola ao poste.

Alan Júnior não quis ficar atrás do guarda-redes encarnado e a 5 minutos do fecho do encontro bisou, repondo a igualdade, desta feita a duas bolas.

Até final o marcador não voltaria a funcionar, embora a equipa da casa tenha lutado para mudar o rumo dos acontecimentos. O 2-2 final acaba por ser um resultado justo, porém a existir um vencedor só poderia ser o Benfica B.

O Nacional da Madeira soma assim o segundo ponto na II Liga, depois de na primeira ronda ter também empatado com o Penafiel (1-1). Na próxima jornada a equipa secundaria do Clube da Luz irá ao norte do país jogar frente ao Famalicão.  

Texto: João André Silva

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar