9 de julho de 2020, 20h52

Pichardo voou para a vitória nos Inspiration Games

Atletismo

Atleta do Benfica derrotou Christian Taylor (n.º 1 mundial) e Omar Craddock (n.º 5) numa prova de triplo salto inovadora e ao mais alto nível.

Pablo Pichardo, atleta do Sport Lisboa e Benfica, saltou 17,40 metros e venceu a prova de triplo salto dos Inspiration Games, um formato inovador da Liga Diamante, com provas em simultâneo em sete cidades do mundo.

O atleta encarnado, n.º 3 do ranking mundial, apresentou maior consistência nos seus saltos e derrotou os conceituados Christian Taylor (n.º 1 do mundo) e Omar Craddock (n.º 5).

Os dois atletas americanos ficaram aquém dos 17,40 metros alcançados por Pablo Pichardo. Christian Taylor terminou no segundo lugar da prova após ter saltado 17,27 metros na sua última tentativa e Omar Craddock, terceiro classificado, não foi além dos 17,04 metros. 

Pichardo Benfica Atletismo

Em face das circunstâncias causadas pela pandemia de coronavírus, os atletas saltaram em locais diferentes. Lisboa (Estádio Universitário), Walnut e Bradenton foram os palcos que receberam a prova de triplo salto.

De ressalvar que esta competição não substituiu a final da Liga Diamante (prova cancelada devido à COVID-19), mas deu a alguns dos melhores atletas do mundo a oportunidade de regressarem à competição. 

Kelly

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar