SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº87 | 15 ABR 2019

Editorial

Família Benfica

A união do grupo e a convicção inabalável de que TODOS CONTAM passou a ser uma das imagens de marca do Benfica 2018/19. As emoções que ontem se viveram no Estádio da Luz vão todas nesse sentido de partilha e comunhão, sempre essenciais para chegar ao sucesso.

A forma como os jogadores, equipa técnica e restante staff festejaram o primeiro golo – ainda mal o jogo tinha começado – foi a maior prova da sintonia que existe, mas principalmente dos valores de solidariedade e da amizade que estão enraizados no Benfica.

Todos quiseram envolver Fernando Ferreira naquele enorme e especial abraço, que, por momentos, terá servido para amenizar a insuportável dor de quem acabou de perder a mãe.

Bruno Lage foi o próprio a confirmar que o grupo fez questão de oferecer a vitória ao treinador de guarda-redes e que isso já tinha ficado claro, antes do jogo, no discurso emocionado do capitão André Almeida, que levou o balneário às lágrimas.

A história do Benfica-Vitória de Setúbal já seria bonita – do ponto de vista daquilo que pode representar a amizade – se ficasse por aqui. Mas ainda teve mais. A maneira que João Félix encontrou para celebrar o seu golo com o irmão, Hugo Félix, que estava atrás da baliza a cumprir a função de apanha-bolas, é um daqueles episódios que, num futuro distante, será recordado com carinho. Um grande momento.

Passou despercebido a muitos espectadores, mas a união e amizade que suportam este Benfica também esteve presente nos instantes seguintes ao penálti que Pizzi não conseguiu converter. Um por um, vários colegas se foram aproximando do médio para lhe deixar uma palavra de ânimo. Como já tinha acontecido noutros jogos do Benfica, noutras situações e com outros jogadores.

A enorme família benfiquista – e desta vez foram quase 60 mil na Luz – existe para isto mesmo: para ajudar, para levantar, para apoiar, para estar ao lado quando é preciso. Com 14 jornadas disputadas no nosso estádio, a média está agora em 52.717 espectadores por jogo. Um total de 738.038 na atual temporada. Impressionante.

Uma palavra final para Nuno Pinto, que venceu recentemente a luta contra um linfoma e que passou ontem pelo camarote presidencial do Estádio da Luz. O defesa do Vitória de Setúbal recebeu uma camisola do Benfica, entregue por Luís Filipe Vieira e autografada por todos os jogadores. Um gesto simbólico de quem quer ver Nuno Pinto rapidamente de volta aos relvados. Bem merece.


"Verdadeira equipa com entreajuda e espírito de missão”

Bruno Lage

Futebol

noticia

UM GRANDE 81!

O Benfica venceu o V. Setúbal na 29.ª jornada e ultrapassou as oito dezenas de golos na Liga NOS, mantendo-se firme no comando. Faltam cinco finais!

Futebol

ler mais

noticia

INFANTIS SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS NO ESCALÃO ACIMA!

Benfica venceu, fora de portas, o Sacavenense e ergueu o troféu.

Futebol

ler mais

“Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos o nosso objetivo"

Rafa

Futebol

noticia

MEIA DÚZIA DE GOLOS ENCARNADOS SELARAM A VITÓRIA

A equipa do Benfica venceu a formação do Rio Ave na 25.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Sport Zone.

FUTSAL

ler mais

noticia

VITÓRIA CONTUNDENTE CONSOLIDA 1.º LUGAR

As águias triunfaram perante a Sanjoanense na 7.ª jornada da fase final do Campeonto Nacional de hóquei em patins feminino

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº86 | 12 ABR 2019 | RECONHECIMENTO EUROPEU
Edição nº85 | 11 ABR 2019 | A força da Luz
Edição nº84 | 10 ABR 2019 | DIMENSÃO MUNDIAL
Edição nº83 | 09 ABR 2019 | O DIA DO SEIXAL
Edição nº82 | 08 ABR 2019 | FALTA DE VERGONHA
Edição nº81 | 05 ABR 2019 | HORA DOS ADEPTOS
Edição nº80 | 04 ABR 2019 | CONFIANÇA!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar