SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº109 | 20 MAI 2019

Editorial

Obrigado, Benfica!

A explosão de alegria e de festa dos nossos adeptos pela celebração da Reconquista em todo o Portugal, países da Lusofonia e um pouco por todo o Mundo merece o maior e o mais rasgado dos elogios por parte de todos nós.

Foi um mar e uma onda vermelha impressionante de manifestação de orgulho Benfiquista, dando público testemunho sobre a força e a mística popular única do glorioso Sport Lisboa e Benfica.

A forma incansável como os nossos sócios, adeptos e simpatizantes nos apoiaram nesta caminhada rumo ao 37 ficará para sempre como um marco e demonstra que os momentos difíceis só serviram para nos tornar ainda mais fortes, unidos e coesos.

Esta vitória foi justa e inequívoca. Feita de uma 2.ª volta absolutamente extraordinária, histórica e com números avassaladores. Ganhámos os dois jogos ao nosso mais direto rival. Ganhámos cinco e empatámos apenas um dos seis jogos contra FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Igualámos o recorde de golos marcados da nossa história (103). Marcámos mais 29 golos do que o segundo classificado e tivemos o melhor marcador, Seferovic, com 23 golos.

Foi a vitória da verdade desportiva e da afirmação de uma estratégia vencedora que, com base na aposta na formação, permite-nos ambicionar ainda mais para o futuro.

Um título ganho por uma equipa e uma estrutura – dirigentes, equipas técnicas, funcionários – que funcionaram como um bloco único.

Uma palavra de agradecimento a Rui Vitória, que liderou a equipa na primeira fase da época. Foi um técnico que conquistou vários títulos connosco ao longo dos últimos três anos.

E de realçar, também, um enorme elogio a dois símbolos do Benfica que, em diferentes momentos desta época, entenderam iniciar um novo ciclo da sua vida, mas sempre ligados ao nosso clube: Shéu Han e Luisão.

Naturalmente, há uma enorme satisfação pela opção certa, no momento certo, por Bruno Lage, que personificou na perfeição toda a cultura e filosofia que se procurou desde a primeira hora implementar com a aposta no Seixal, conciliando juventude e experiência para um projeto vencedor, mas com ambição europeia de futuro.

O treino a treino, o jogo a jogo, a conquista dos adeptos e a confiança na plena afirmação da juventude ficarão para sempre na memória de todos nós.

Ganhando cinco dos últimos seis títulos da Liga reforçámos a hegemonia no futebol português e assim, com a solidez patrimonial e financeira que vivemos, temos a estabilidade e a força necessária para olhar o futuro com enorme confiança.

Por tudo isto: Obrigado e Parabéns, Benfica!

Luís Filipe Vieira


noticia

OS NÚMEROS E OS RECORDES DE BRUNO LAGE NA LIGA NOS

O treinador pegou na equipa na 16.ª jornada e foi peça fulcral no 37.

FUTEBOL

ler mais

noticia

HÓQUEI FEMININO SAGRA-SE HEPTACAMPEÃO!

Benfica venceu no reduto do 2.º classificado, Stuart Massamá, na 12.ª ronda da fase final.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

EM VANTAGEM NA ELIMINATÓRIA!

As águias foram golear ao Fundão (1-7) e estão a uma vitória de carimbar presença na grande final do play-off do título.

FUTSAL

ler mais

noticia

TRIUNFO NO CLÁSSICO ALFACINHA

Benfica foi ao Acácio Rosa vencer o Belenenses e na próxima jornada recebe o Águas Santas.

Andebol

ler mais

noticia

CAMPEÕES NACIONAIS RECEBIDOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

Benfica é homenageado pelo município às 18h30 desta segunda-feira nos Paços do Concelho.

Futebol

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº108 | 17 MAI 2019 | A grande FINAL
Edição nº107 | 16 MAI 2019 | ESTRATÉGIA VENCEDORA
Edição nº106 | 15 MAI 2019 | A FORÇA DOS NÚMEROS
Edição nº105 | 14 MAI 2019 | FUGA PARA A FRENTE
Edição nº104 | 13 MAI 2019 | MÉRITO REDOBRADO
Edição nº103 | 10 MAI 2019 | DE TODOS, UM
Edição nº102 | 09 MAI 2019 | VALE TUDO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar