19 de maio de 2019, 17h50

🎥 Em vantagem na eliminatória!

Futsal

As águias foram golear ao Fundão (1-7) e estão a uma vitória de carimbar presença na grande final do play-off do título.

A equipa de futsal do Benfica, comandada por Joel Rocha, enfrentou esta tarde a formação da AD Fundão, no primeiro jogo (play-off) das meias-finais do Campeonato Nacional. Goleada justa: 1-7!

RESUMO DO JOGO

Grande duelo na Beira Baixa entre AD Fundão e SL Benfica! Para chegar até aqui, os fundanenses eliminaram os Leões de Porto Salvo, enquanto as águias eliminaram o Elétrico FC. No Pavilhão Municipal do Fundão, entrada poderosa dos encarnados, com Chaguinha a picar a bola sobre o guardião Júlio César, após assistência de Fernandinho, a fazer o 0-1, isto logo no minuto inaugural... e não foi preciso esperar muito para o 0-2 (6'): a jogada, muito rápida, começa em Roncaglio, com Miguel Ângelo a assistir Fernandinho! Belo golo!

Depois de um início auspicioso, pautado pelo equilíbrio, não obstante os dois golos benfiquistas, os anfitriões acusaram a desvantagem e as águias tomaram conta das operações. Fits, Robinho, Tiago Brito e André Coelho tiveram soberanas oportunidades para dilatar a vantagem, contudo, a redondinha teimava em não entrar. Do outro lado da barricada, Gui, David Gomes e Eskerda eram os mais inconformados, mas Roncaglio foi resolvendo com  muita classe.

Perto do intervalo (17'), o 0-3, na sequência de uma boa combinação entre Fits e Fábio Cecílio, com o internacional luso a rematar rasteiro e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Sem nada a perder, a AD Fundão avançou de imediato para o 5x4, com o experiente Mário Freitas e assumir as funções de guardião. Até ao descanso, duas oportunidades claras para os anfitriões, mas quem aproveitou foi o Benfica: baliza deserta e Miguel Ângelo, do meio-campo, a fazer o 0-4.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar (21’) e mais um golo para o Benfica que assim chegou à mão-cheia! Erro de Gui a perder a bola em zona letal, com Fábio Cecílio, depois de assistência de Chaguinha, a bisar (0-5).

No minuto seguinte, cartão vermelho mostrado a Chaguinha por agarrão a Venâncio quando este se isolava… Em vantagem numérica, os homens da casa aproveitaram para reduzir (1-5), com Gui a sentenciar.

E mais uma expulsão (23’), agora para a AD Fundão, com o autor do golo a ver o vermelho após falta sobre Miguel Ângelo.

Minutos iniciais da segunda metade de muita emoção, alguma polémica, oportunidades e golos… E mais um! (24’) Agora foi Fernandinho quem aproveitou a superioridade numérica e fez o 1-6, o segundo na sua conta pessoal. Em cima da meia hora o 1-7, com Tiago Brito a aproveitar novo erro dos anfitriões.

Nos últimos minutos, o Fundão voltou a apostar no 5×4, desta feita com Márcio Moreira a assumir a função de guarda-redes volante. David ainda atirou à trave, houve resposta do outro lado, mas o marcador não tornou a mexer: 1-7, justo, para os encarnados!

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Chaguinha e Fernandinho.

Com este resultado, o Benfica coloca-se em vantagem na eliminatória (à melhor de três), ficando a uma vitória de carimbar presença na grande final. O jogo 2 das “meias” do play-off viaja agora para o Pavilhão da Luz, uma partida marcada para as 19h30 da próxima sexta-feira (24 de maio).

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar