19 de maio de 2019, 17h23

Hóquei feminino sagra-se Heptacampeão!

Hóquei em Patins Feminino

Benfica venceu no reduto do 2.º classificado, Stuart Massamá, na 12.ª ronda da fase final.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica sagrou-se, este domingo, Heptacampeã Nacional, após vencer, no Pavilhão João Campelo, o Stuart Massamá por 1-4, em jogo da 12.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

Foi com as conquistas de 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18 no pensamento que as comandadas por Paulo Almeida entraram em pista, com o intuito de continuar a fazer história.

Porém, a jogar em casa, a turma da linha de Sintra não estava pelos ajustes e, aos 21’, de livre direto, inaugurou o marcador por intermédio de Ana Catarina Ferreira. Ao intervalo, o placard assinalava: Stuart Massamá-Benfica, 1-0.

Heptacampeãs Nacionais

No reinício, o Benfica empatou (1-1). Aos 26’, Maria Sofia Silva recebeu o esférico de Rute Lopes e atirou a contar. As águias carregavam e, aos 35’, Rute Lopes poderia ter feito o 1-2 de grande penalidade, mas a guarda-redes do Stuart Massamá, Inês Caldeira, defendeu.

Não foi neste lance, foi dois minutos depois (37’), com Marlene Sousa a fazer o 1-2. Aos 40’, a equipa da casa esteve perto de empatar a contenda através de uma grande penalidade, mas Maria Celeste Vieira esteve gigante na baliza encarnada. O Hepta ficou ainda mais perto quando, aos 46’ e aos 49’, Maria Sofia Silva marcou dois golos, completou o seu hat-trick e colocou o resultado em 1-4, que seria o score final para as da Luz. Pouco depois, a equipa de arbitragem apitou para o final do encontro e a festa tomou conta da pista, com as jogadoras e restante estrutura técnica do hóquei em patins feminino do Benfica a celebrarem a conquista do 7.º Campeonato Nacional consecutivo.

Cinco inicial do Benfica: Maria Celeste Vieira, Marlene Sousa, Rute Lopes, Inês Vieira e Maria Sofia Silva.

A duas jornadas do fim, as águias conquistam o título ao chegarem aos 36 pontos, mais seis do que o opositor desta partida e que está na 2.ª posição da tabela, Stuart Massamá. Na próxima ronda, dia 26, há Benfica-CACO, no Pavilhão Fidelidade.

 

“Abrimos mais uma página na história do Benfica”

Paulo Almeida (treinador do Benfica): “Disse que faltavam 25 minutos para acabar o jogo e que faltavam 25 minutos para ganharmos o Campeonato e abrirmos mais uma página na história do Benfica. Quero dar os parabéns ao futebol feminino e masculino. Este fim de semana vai ficar para a história. Tenho de agradecer a toda a estrutura, às jogadoras, pois sem elas não seria possível ganhar. Parabéns ao Benfica, sem exceção. A todas as pessoas do Benfica! Não paramos e para o ano vamos tentar ganhar de novo o Campeonato Nacional.”

“É sempre muito emocionante ganhar”

Marlene Sousa (jogadora do Benfica): “É sempre muito emocionante ganhar mais uma vez! Às vezes as pessoas perguntam-nos se não nos cansamos de ganhar e a resposta é claramente que não! O ano passado ganhamos o Hexa, este ano ganhámos o Hepta… é sempre bom e emocionante para nós. Agora é desfrutar, mas concentradas no que aí vem, porque o Campeonato ainda não acabou e queremos ganhar todos os jogos até ao fim e também focar na final four da Taça de Portugal que também é um objetivo para esta temporada”.

“Foi um fim de semana em cheio”

Maria Sofia Silva (jogadora do Benfica): “Foi um grande fim de semana! Vi o Clube do meu coração ganhar ontem [Futebol Masculino e Feminino], hoje ganhei o meu primeiro título nacional em seniores femininos pelo meu Clube de coração e por isso e um fim de semana em cheio e estou muito feliz.”

“Não foi uma época fácil, mas é uma época que acaba por ser histórica”

Maria Vieira (jogadora do Benfica): “Queríamos muito fazer a festa hoje, também por tudo aquilo que vivemos ontem enquanto benfiquistas e não queríamos adiar. Queríamos muito que a festa fosse este fim de semana. Mudámos o chip e dissemos ‘de hoje não passa’, arregaçámos as mangas, e todas juntas demos o passo em frente. Foi um jogo muito bem conseguido por parte do Stuart Massamá, com alguma limitação de jogadoras importantes de fora, mas não menos fortes devido a isso, frente a um Benfica ansioso, com muita vontade de ganhar, com muito orgulho e com muita vontade de ser heptacampeão e aqui está! Não foi uma época fácil, mas é uma época que acaba por ser histórica, pois são sete campeonatos consecutivos e para o ano há mais.”

 

“Estamos todas de parabéns”

Inês vieira (jogadora do Benfica): “Já sabíamos que este jogo com o Stuart era difícil, é o nosso adversário mais direto em termos de nacionais. Conhecemo-nos todas muito bem, tivemos alguma dificuldade em resolver o jogo na parte inicial, mas depois melhorámos o que não estávamos a fazer tão bem e conseguimos. Estamos todas de parabéns, ainda faltam duas jornadas para acabar o Campeonato, e já conseguimos festejar o título… é o sétimo e estamos muito felizes!”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar