Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
A equipa feminina do Benfica defronta o Sporting no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional, no dia 27 de junho, domingo, às 15h00.
24 junho 2021, 11h58
Marlene Sousa
"Enquanto capitã e conhecendo as minhas colegas como conheço, sei que a vontade de ganhar é muita. Ao longo do Campeonato temos sido a equipa mais consistente, mas sabemos que no sistema de play-off temos de ganhar os primeiros dois jogos. É nisso que estamos focadas, e posso prometer aos adeptos que vamos lutar todos os segundos até ao apito do árbitro para que isso seja possível", sublinhou a avançada, em declarações à BTV, no programa "Sport Lisboa e Modalidades".
Na projeção do primeiro jogo da ronda decisiva (à melhor de três partidas), a capitã encarnada salientou quão relevante será o coletivo observar os detalhes.
"O Sporting conhece-nos muito bem, mas nós também o conhecemos bem. O que vai fazer a diferença são os pormenores, a concentração desde o início da partida ao último apito do árbitro, e o pensamento de ganhar", declarou a internacional portuguesa.
No ano passado não houve título de campeão nacional, devido à interrupção da competição causada pela pandemia. Neste ano, a disputa do título nacional é em sistema de play-off, modelo que não levanta receios às benfiquistas na procura do octacampeonato.
"Não estamos preocupadas com isso. Quem joga no Benfica, joga de que maneira for, seja em play-off ou não. Jogamos sempre com o pensamento na vitória. Para os adeptos, este sistema dá mais emoção, mas nós, enquanto jogadoras, estamos focadas no nosso trabalho e em ganhar. Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins", garantiu Marlene Sousa.
"O Campeonato tem vindo a tornar-se mais competitivo. Uma vez que somos as duas equipas que chegaram à final, é justo disputarmos o título. Independentemente disso, nós somos o Benfica, e o Benfica só vive de uma forma. Queremos muito e temos vontade e saudades de levantar outro troféu", ressaltou.
O jogo 2 da grande final está agendado para as 14h00 do dia 3 de julho (sábado), no Pavilhão Fidelidade. Caso seja necessário, os rivais reencontram-se para disputar o jogo 3, no dia 4 de julho (domingo), às 15h00.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de março de 2025