SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº181 | 07 OUT 2019

Editorial

Paragem mais longa


Estamos em período de paragem das competições nacionais futebolísticas, desta feita mais prolongada que o habitual, devido à realização das eleições legislativas e aos trabalhos das seleções. O regresso à competição da nossa equipa só acontecerá no próximo dia 18, frente ao Cova da Piedade, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Depois receberemos o Lyon, para a Liga dos Campeões, no dia 23, e só no dia 26, para o campeonato, visitaremos o Tondela. Ou seja, como a última partida, no Campeonato Nacional, foi realizada no dia 28 de setembro, teremos praticamente um mês de paragem naquela prova.

É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem.

No caso do Benfica, serão cinco jogos em 14 dias (Lyon em casa, Tondela fora, Portimonense e Rio Ave em casa, Lyon fora, nos dias 23, 26, 30, 2 e 5, respetivamente), mas este é um constrangimento para todos os clubes que disputam as competições europeias. Os quatro representantes portugueses na Liga Europa – FC Porto, Sporting, Braga e V. Guimarães – terão de jogar cinco vezes em 15 dias. E, para agravar, entre o primeiro e o quinto jogo (ambos relativos às competições europeias) desta sequência, haverá três jornadas do Campeonato Nacional, a mais importante prova nacional.

Este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português, tendo em conta, nomeadamente, a questão do ranking europeu com implicação direta na quantidade de clubes portugueses que poderão participar nas competições europeias e em cada uma delas, bem como em que fases das provas iniciarão essas participações. A rever urgentemente!

Entretanto, como é hábito, as paragens para as seleções implicam muitas ausências no Seixal. Só na equipa principal são 12: Rúben Dias, Pizzi e Rafa (Portugal), Nuno Tavares, Gedson e Jota (Portugal Sub-21), Tomás Tavares (Portugal Sub-20), Seferovic (Suíça), Svilar (Bélgica Sub-21), Adel Taarabt (Marrocos), Odysseas (Grécia) e Ebuehi (Nigéria). Além destes, teremos ainda Nuno Santos na seleção nacional Sub-21 e sete atletas nos Sub-20.

P.S.: Do fim de semana, há a destacar mais uma conquista da nossa equipa feminina de hóquei em patins, a sétima Supertaça consecutiva. Em matéria de Supertaças, já conquistámos cinco esta temporada, a saber: nos masculinos, futebol; e, nos femininos, futebol, futsal, hóquei em patins e polo aquático. Que estes triunfos sirvam, também, de inspiração e motivação adicionais para a nossa equipa de voleibol, que, no próximo sábado, às 17 horas, em Almada, disputará este troféu com a Fonte do Bastardo.

noticia

JÁ SÃO 12: OS JOGADORES DO PLANTEL DO BENFICA NAS SELEÇÕES

Sete portugueses, um suíço, um belga, um marroquino, um grego e um nigeriano são os elementos da equipa A convocados para defender as cores das suas nações nos dias que se seguem.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ÁGUIAS PUXARAM DOS GALÕES E CILINDRARAM!

A equipa do Benfica venceu o RK Dubrava e seguiu para a próxima fase (3.ª) de qualificação da Taça EHF.

ANDEBOL

ler mais

"A Supertaça [12 de outubro] vai ser um jogo equilibrado. É importante servir bem para dificultar um pouco o sistema ofensivo da Fonte do Bastardo."

Marcel Matz

VOLEIBOL

noticia

AINDA MAIS FORTES DEPOIS DO INTERVALO!

O Benfica bateu o Portimonense por 7-0, no jogo da 18.ª jornada da Liga Placard de futsal.

FUTSAL

ler mais

noticia

SUB-17: BICAMPEÃO DA EUROCKEY CUP!

Em Espanha, o Benfica derrotou o Manlleu na final e ergueu novamente o troféu.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

ARRANQUE DE CATEGORIA!

O Benfica venceu os Leões de Porto Salvo, por
8-2, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional feminino de futsal.

FUTSAL FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº180 | 04 SET 2019 | FIM DE SEMANA PREENCHIDO
Edição nº179 | 03 OUT 2019 | MUITO DIFÍCIL
Edição nº178 | 02 OUT 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº177 | 01 OUT 2019 | FIM DE SEMANA PERFEITO
Edição nº176 | 30 SET 2019 | SINAIS PREOCUPANTES
Edição nº175 | 27 SET 2019 | CRESCIMENTO SUSTENTADO
Edição nº174 | 26 SET 2019 | SEMENTES PARA O FUTURO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar