6 de outubro de 2019, 19h49

🎥 Arranque de categoria!

Futsal Feminino

O Benfica venceu os Leões de Porto Salvo, por 8-2, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional feminino de futsal.

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futsal do Benfica arrancou, neste domingo, com uma vitória (8-2) frente aos Leões de Porto Salvo na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão Fidelidade.

A primeira parte começou com um Benfica muito mais perto da baliza adversária. Nos minutos iniciais foram várias as tentativas de remate e aos 5’ foi mesmo inaugurado o marcador.

Após uma recuperação de bola no meio campo contrário, Janice ajeitou a bola, fugiu da adversária e, com o pé direito, rematou diretamente para as redes dos Leões de Porto Salvo, fazendo assim o primeiro golo da partida: 1-0.

Aos 12', o Benfica dilatou o resultado. Raquel saiu em contra-ataque, fintou a adversária, passou para Janice, que estava já dentro da área dos Leões de Porto Salvo, e esta deu o esférico a Inês Fernandes, que não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem (2-0).

Inês Fernandes

A formação visitante ameaçou a baliza de Patrícia Mexia algumas vezes e aos 14’ surgiu mesmo o primeiro tento das adversárias. Depois de uma perda de bola na sequência de um lançamento de linha lateral, os Leões de Porto Salvo aproveitaram o deslize do Benfica e marcaram o primeiro golo pelos pés de Joana Vieira.

O jogo seguia a um ritmo interessante de se ver no Pavilhão Fidelidade e as encarnadas continuavam a querer mais. Aos 18', Nina rematou em direção à baliza, a bola foi travada pela defensiva contrária, mas na recarga Sofia Jesus não deu hipóteses a Priscilla Gomes e fez o 3-1.

O apito para o intervalo estava quase a soar quando os Leões de Porto Salvo surpreenderam com o segundo golo. Num contra-ataque rápido lançado pela guarda-redes adversária, o Benfica não conseguiu chegar à bola e Érica Ferreira, de pé esquerdo, fez o 3-2.

As equipas foram para intervalo separadas apenas por um golo: 3-2 marcava o placard na Luz.

RESUMO DA 1.ª PARTE

As águias entraram no segundo tempo com um jogo rápido e a pressionar a formação visitante.

Aos 23’, Inês Fernandes rematou, a bola bateu no poste e logo de seguida numa jogadora adversária, que involuntariamente fez autogolo.

As ocasiões não paravam e ainda no decorrer do minuto 23 o Benfica chegou novamente às redes contrárias. Mais uma excelente combinação entre Janice e Inês Fernandes, com esta última a fazer, de pé direito, o quinto golo encarnado (5-2).

Dois minutos depois, aos 25’, o Benfica foi novamente certeiro. Na sequência da marcação de um livre indireto, Inês Fernandes lançou a bola para Raquel Santos e esta, de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza contrária, dilatando o resultado para 6-2 com um golaço!

Raquel Santos

Os golos não paravam e o Clube da Luz mostrava cada vez mais a sua superioridade. O sétimo golo surgiu pelos pés de Sofia Jesus, que bisou depois de ser servida por Raquel Santos, aos 27'.

A partida seguia desequilibrada, com um Benfica mais perigoso e superior.

Aos 31’, mais um remate contra a defensiva dos Leões de Porto Salvo a sobrar para os pés de Raquel Santos, que não desperdiçou a oportunidade e, à entrada da área, finalizou, fazendo o último golo do desafio: 8-2.

Nas bancadas do Pavilhão Fidelidade os adeptos viram a equipa benfiquista realizar uma exibição muito positiva, correspondendo muito bem face à indisponibilidade de várias atletas. O treinador, Pedro Henriques, incluiu, note-se, cinco jogadoras Sub-19 na convocatória para esta partida: Laura Ferreira, Catarina Ribeiro, Joana Silva, Mafalda Teixeira e Marta Sarroeira.

Cinco inicial do Benfica: Patrícia, Inês, Nina, Janice e Maria.

Suplentes: Catarina, Laura, Sara Jesus, Raquel, Joana, Mafalda, Martinha.

A equipa de futsal feminino conquistou assim os primeiros três pontos da época 2019/20. Na próxima jornada (2.ª), marcada para o dia 12 de outubro, visita o Golpilheira.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro e Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar