Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº342 | 02 JUN 2020

Editorial

Olhos postos no futuro


O Presidente Luís Filipe Vieira concedeu, ontem, uma longa entrevista à BTV, na qual, durante um pouco mais de hora e meia, todas as questões da atualidade benfiquista lhe foram colocadas e nenhuma ficou por responder.

Dos temas mais quentes do momento ao contexto em que o Benfica está inserido, passando pela visão estratégica para o futuro do Clube e da SAD, tudo foi escalpelizado numa entrevista esclarecedora, recheada de conteúdo e, sobretudo, reveladora da confiança moderada que a excelente situação do Clube, num tempo caracterizado pela incerteza, permite sentir.

A evolução do Clube desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência assenta num pilar fundamental, a credibilidade, com o cumprimento escrupuloso de todos os compromissos assumidos, sejam com funcionários, atletas, fornecedores, Estado ou parceiros. A partir desta, gerou-se um ambiente de colaboração ideal para reerguer o Benfica, independentemente do grau de ambição de cada projeto.

A crença no potencial ilimitado do Benfica, a dedicação inexcedível dos benfiquistas, o rigor na gestão e uma visão estratégica para o Clube fizeram o resto, conduzindo-o a um patamar de excelência que muitos julgavam inalcançável há apenas uma década.

A solidez financeira da SAD é um bom exemplo disso mesmo, com uma valorização recorde do ativo em muito superior à do passivo. Recuperados os capitais próprios, com seis exercícios consecutivos a dar lucro (enquanto se conquistaram cinco Campeonatos Nacionais nessas seis épocas), a SAD benfiquista tem hoje a capacidade, em simultâneo, de manter um elevado investimento e de reduzir o passivo.

Luís Filipe Vieira revelou, inclusivamente, que estava no seu horizonte baixar a dívida para valores residuais, mas que a pandemia, e as consequências que dela advêm, atrasaram este objetivo, não se podendo ainda antever o que nos reservará o futuro próximo (em março a dívida financeira rondava os 70 milhões de euros, enquanto no final de 2013/14 superava os 300 milhões de euros).

Só uma situação económica e financeira muito positiva e uma tesouraria desafogada permitiriam atravessar este período sem grandes sobressaltos. Tem sido o caso do Benfica, embora, como é natural, se saiba que não será possível mantê-la indefinidamente. Esta é a razão para que o Benfica, ao longo destes meses, tudo tenha feito em prol da retoma das competições, estranhando-se que nem todos os clubes pareçam ter estado sempre interessados neste desígnio.

Conseguido o regresso das competições, é com enorme entusiasmo, comprometimento e ambição que a nossa equipa abordará as onze "finais". Queremos muito ser bicampeões nacionais e vencer a Taça de Portugal.

Mas o futuro do Benfica faz-se para além da presente temporada e Luís Filipe Vieira deixou pistas importantes quanto à estratégia implementada. A aposta na formação será para continuar, complementada por um scouting competente que preencherá as eventuais lacunas da nossa Formação para completar o plantel. Manter a hegemonia nacional e melhorar o desempenho nas competições europeias é o objetivo.

Bruno Lage é, neste momento, o treinador ideal para este projeto. Pela sua competência, pelo seu bom percurso à frente da equipa e pela total identificação com os valores e estratégia do Clube.

O investimento em infraestruturas, meios técnicos e metodologias será igualmente para manter. O Benfica, dada a evidente menor capacidade de investimento em atletas face aos mais ricos clubes europeus, estará sempre obrigado a procurar obter vantagens competitivas.

E estas podem ser obtidas em diversas vertentes, sendo que uma delas está relacionada com a capitalização da SAD, para a qual a OPA, entretanto não realizada, teria sido o primeiro passo. Luís Filipe Vieira explicou que a detenção de 95 a 97% do capital da SAD possibilitaria, no futuro, a entrada de parceiros estratégicos, ficando o Clube, direta e indiretamente, com a maioria do capital.

Foram muitos mais os assuntos abordados ao longo da entrevista, predominando a visão para o futuro do Clube. Por muito que o Benfica tenha evoluído nas últimas duas décadas, amanhã será sempre mais importante. Tentar ganhar em todas as áreas no presente enquanto se preparam as vitórias no futuro é o dia a dia do Sport Lisboa e Benfica!

noticia

LUÍS FILIPE VIEIRA: ENTREVISTA

Presidente do Sport Lisboa e Benfica abordou os temas do momento em direto na BTV.

CLUBE

ler mais

noticia

PENÚLTIMO CONTROLO ANTES DO REGRESSO

Respeitando todas as normas de higiene e segurança, jogadores e staff do plantel do Benfica foram, na segunda-feira, submetidos a mais uma bateria de testes de despiste ao novo coronavírus.

FUTEBOL

ver mais

noticia

MANUEL MOTA É O ÁRBITRO NOMEADO PARA O BENFICA-TONDELA

Jogo da 25.ª jornada da Liga NOS tem lugar no Estádio da Luz às 19h15 de quinta-feira, dia 4 de junho.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Só Nós Sentimos Assim | Feliz Dia da Criança

O melhor do mundo são as crianças.

Ver mais

noticia

HOJE
Bastidores | Casa Benfica - Alcácer do Sal, a partir das 18h00

noticia

ROBINHO: "CONTINUEM COM O COMPROMISSO"

Futsalista interagiu com jovens através de videochamada.

FUTSAL

ler mais

noticia

FERNANDO PIMENTA: "O MELHOR QUE FIZ FOI TER VINDO PARA O BENFICA"

O canoísta esteve em direto no Instagram do Clube.

CANOAGEM

ler mais

noticia

MAIS NOTÍCIAS AQUI.
Covid-19: prevenção, combate e informação

noticia

Programação BTV
das 14h30 de 3.ª Feira às 14h30 de 4.ª Feira


14:30 BENFICA 21H (REP)
15:00 ENTREVISTA EXCLUSIVA (REP)
Luís Filipe Vieira
16:30 JOGO DE VOLEIBOL - SENIORES (REP)
Jogo de Voleibol SLB x SC Espinho - Jogo 4 Final Play-off
17:45 SALÃO DE JOGOS
18:00 NOTÍCIAS
18:30 SEGUNDA BOLA BTV
19:30 ENTREVISTA EXCLUSIVA (REP)
Luís Filipe Vieira
21:00 BENFICA 21H
21:30 105X68
22:00 LEONOR PINHÃO
22:30 SEGUNDA BOLA BTV (REP)
23:30 REPORTAGEM ESPECIAL (REP)
A história do 37
00:00 BENFICA 21H (REP)
00:30 JOGO DE FUTSAL - SENIORES MASCULINOS (REP)
Jogo de Futsal Fundão x SLB - Supertaça
02:00 JOGO DE FUTSAL - SENIORES MASCULINOS (REP)
Jogo de Futsal SLB x SCP - Supertaça
03:30 BENFICA 21H (REP)
04:00 LEONOR PINHÃO (REP)
04:30 105X68 (REP)
05:30 SEGUNDA BOLA BTV (REP)
06:30 BENFICA 21H (REP)
07:00 JOGO LIGA NOS (REP)
Jogo Liga NOS - SLB x GC Chaves - 23.ª Jornada
09:00 SEGUNDA BOLA BTV (REP)
10:00 BENFICA 21H (REP)
10:30 JOGO LIGA NOS (REP)
Jogo Liga NOS - SLB x Marítimo - 29.ª Jornada
12:30 105X68 (REP)
13:00 LEONOR PINHÃO (REP)
13:30 REPORTAGEM ESPECIAL
Jogo contra a Pobreza (Fevereiro 2010)
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº341 | 01 JUN 2020 | ASSEGURAR O FUTURO
Edição nº340 | 29 MAI 2020 | ENTREVISTA AO PRESIDENTE
Edição nº339 | 28 MAI 2020 | MENSAGEM DO TREINADOR DA EQUIPA FEMININA DE HÓQUEI EM PATINS, PAULO ALMEIDA
Edição nº338 | 27 MAI 2020 | RESPONSABILIDADE SOCIAL
Edição nº337 | 26 MAI 2020 | MENSAGEM DO TREINADOR DA EQUIPA FEMININA DE FUTEBOL, LUÍS ANDRADE
Edição nº336 | 25 MAI 2020 | MUSEU REABERTO
Edição nº335 | 22 MAI 2020 | 15 ANOS DEPOIS
Edição nº334 | 21 MAI 2020 | ECLETISMO ASSEGURADO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar