5 de junho de 2020, 13h54

Fernando Pimenta: "O melhor que fiz foi ter vindo para o Benfica"

Canoagem

O canoísta esteve em direto no Instagram do Clube.

DECLARAÇÕES

Em entrevista no Instagram do Benfica o canoísta Fernando Pimenta lembrou como começou a sua relação com o Clube, afirmando que é "muito motivador" vestir de águia ao peito.

Namoro que deu casamento...

"Eu e o Benfica já andávamos a namorar desde 2011, salvo erro. A nossa diretora das modalidades, Ana Oliveira, começou com a Joana Vasconcelos, depois com a Teresa Portela e o João Ribeiro, e dizia-me sempre que queria que eu fosse para o Benfica. Eu pedia sempre que fosse um processo tranquilo e foi isso que aconteceu. Penso que as coisas aconteceram no momento que tinham de acontecer. Foi numa fase em que eu senti que precisava de um clique na minha carreira desportiva."

Fernando Pimenta

Visibilidade, afeto e apoio

"O Benfica é um clube que representa uma grande parte dos atletas de alta competição que estão ligados ao projeto olímpico e que vão estar, seguramente, a lutar por um grande resultado nos Jogos Olímpicos ao serviço também de Portugal, mas sem dúvida que é motivador. Agora que visto uma camisola que tem mais de visibilidade, parece que para qualquer lado que vá até sou mais respeitado. Mesmo o afeto e o apoio vindo de outros clubes me confirmaram que o melhor que fiz foi ter vindo para um clube como o Benfica."

Fernando Pimenta

Sentimento

"De vez em quando ainda aparecem algumas provocações de que eu não sou benfiquista, mas se há alguém que tem coisas do Benfica que pouca gente tem, sou eu. Tenho um relógio do centenário do Benfica e, se eu procurar muito bem, tenho o kit entregue na inauguração do Estádio da Luz. São coisas que provavelmente são edições limitadas e que mais ninguém tem."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar