SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº408 | 28 SET 2020

Editorial

Futebol empolgante


No sábado passado, ante o Moreirense na Luz, assistimos a uma excelente exibição do Benfica, entusiasmante ao longo dos 90 minutos, com a nossa equipa permanentemente focada no ataque à baliza e a sufocar o adversário, praticamente não lhe concedendo espaço para colocar à prova Odysseas. O resultado pecou por escasso face a tantas e tão boas oportunidades de golo criadas.

As estatísticas corroboram a sensação que tivemos, durante a partida, de enorme superioridade benfiquista: 25 remates, nove deles enquadrados à baliza, que contrastaram com os cinco do adversário, sendo que apenas um resultou numa defesa do nosso guarda-redes.

A comparação com o desafio inaugural, em que fizemos uma grande exibição e vencemos por 1-5 em Famalicão, oferece uma perspetiva clarificadora quanto ao mérito da nossa equipa frente ao Moreirense: no final da primeira parte o Benfica já havia rematado mais e criado a mesma quantidade de oportunidades de golo que em todo o jogo anterior.

Jorge Jesus não teve pejo em manifestar o seu agrado com a exibição da equipa: "Foi uma demonstração de grande qualidade, e só não foi de nota artística porque este jogo tinha de ser 6-0 ou 7-0." Faltaram mais golos e o público, cuja presença habitual acima dos 50 mil espectadores teria certamente lustrado ainda mais um final de tarde de excelente futebol.

Os golos foram da autoria de Rúben Dias e Seferovic. O nosso defesa inaugurou o marcador através de um cabeceamento perfeito a finalizar um pontapé de canto superiormente executado por Everton. Enquanto o nosso avançado, assistido por Darwin, passou a ser o 50.º melhor marcador de sempre do Benfica em competições oficiais (44 golos).

O mais importante, conquistar os três pontos, foi conseguido. Será com o mesmo objetivo em mente que a nossa equipa trabalhará afincadamente ao longo da semana. O próximo jogo será frente ao Farense, na Luz, dia 4 às 18h30.

P.S.: Parabéns a Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta pelo excelente desempenho e conquistas na Taça do Mundo de canoagem realizada este fim de semana na Hungria. Joana Vasconcelos venceu a prova de K1 500 e foi bronze em K1 200. Fernando Pimenta alcançou o ouro em K1 1000 e K1 5000, além da prata em K1 500. São já 100 as medalhas internacionais do nosso brilhante canoísta.

noticia

"OBRIGADO E PARABÉNS, JOANA E FERNANDO!"

Mensagem do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

CLUBE

ler mais

noticia

OURO PARA JOANA VASCONCELOS E FERNANDO PIMENTA

Os atletas do Benfica chegaram ao primeiro lugar do pódio no último dia de provas da Taça do Mundo de canoagem.

CANOAGEM

Ler mais

noticia

Pela Casa Dentro | Pedrinho

Pedrinho vai Pela Casa Dentro numa conversa com os sócios e adeptos da Covilhã!

BPLAY

ver mais

noticia

MÃO-CHEIA DE GOLOS NO ARRANQUE OFICIAL

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 4 de outubro (domingo), com uma receção ao Ouriense.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

BENFICA ARRASADOR VENCE FC PORTO NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

Águias não deram hipóteses (7-3) no clássico da 1.ª jornada.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

ÁGUIAS BRILHAM EM ESTREIA ABSOLUTA

A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Belenenses por 1-3 no jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

VOLEIBOL FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº407 | 25 SET 2020 | ESTREIA NA LUZ
Edição nº406 | 24 SET 2020 | ASSEMBLEIA GERAL
Edição nº405 | 23 SET 2020 | FEITO HISTÓRICO
Edição nº404 | 22 SET 2020 | OBRA QUE NOS ORGULHA
Edição nº403 | 21 SET 2020 | ENTRADA ENTUSIASMANTE
Edição nº402 | 18 SET 2020 | ENTRAR A GANHAR
Edição nº401 | 17 SET 2020 | LIGA NOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar