27 de setembro de 2020, 15h50

🎥 Mão-cheia de golos no arranque oficial

Futebol feminino

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 4 de outubro (domingo), com uma receção ao Ouriense.

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste domingo, com uma goleada (0-5), o GDC A-dos-Francos na jornada de arranque da edição 2020/21 da Liga BPI. 

No Campo Municipal Quinta da Boneca, nas Caldas da Rainha, grande entrada do Benfica a fazer muita pressão sobre a formação treinada por Isabel Osório. O primeiro golo surgiria logo no primeiro minuto de jogo após um erro da média Catarina Mesquita, a trair a guarda-redes Luísa Jesus (0-1).

Com as encarnadas em vantagem e perante a dificuldade do A-dos-Francos em sair com critério em direção à baliza de Carolina Vilão, Cloé Lacasse viu ali a oportunidade de aumentar a vantagem. Após assistência da holandesa Jolina, a avançada canadiana de 27 anos atirou para o 0-2. Assinaria o bis 10 minutos depois (24').

A perder, o A-dos Francos ia tentando, nos últimos minutos da primeira parte, através das bolas paradas, chegar com perigo à baliza de Carolina Vilão, mas foi com um 0-3 a favor da formação de Luís Andrade que as equipas recolheram aos balneários.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No arranque da segunda metade, Luís Andrade promoveu uma dupla substituição: Darlene e Ana Vitória para o lugar de Andreia Faria e Beatriz Cameirão. E foi Darlene, acabada de entrar em campo, que, aos 51', aumentou a vantagem encarnada. Com um remate potentíssimo de pé direito, a brasileira de 30 anos não permitiu a defesa de Luísa Jesus e disparou para o 0-4.

Depois de uma assistência para o golo de Cloé Lacasse, Jolina quis também ela deixar o nome na lista de marcadoras. A entrar nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar (79'), a holandesa de 21 anos – uma das caras novas da formação encarnada – atirou de pé direito para a mão-cheia de golos (0-5). Estava alcançada a primeira vitória oficial de 2020/21. 

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 4 de outubro (domingo), com uma receção ao Ouriense, em jogo da 2.ª ronda da Liga BPI.

Futebol Feminino

GDC A-dos-Francos-Benfica, 0-5

FICHA  
Local Campo Municipal Quinta Boneca
Onze do Benfica Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jassie Vasconcelos, Pauleta, Beatriz Cameirão (46', Ana Vitória), Andreia Faria (46', Darlene), Jolina, Cloé Lacasse e Nycole
Suplentes Ana Rita Oliveira, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Christy Ucheibe e Carlota Cristo
Ao intervalo 0-3
Marcadoras Catarina Mesquita (1', autogolo), Cloé Lacasse (14' e 24'), Darlene (51') e Jolina (79')

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica  

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar