Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº452 | 27 NOV 2020

Editorial

Capacidade de recuperação


A nossa equipa alcançou, ontem, um empate a duas bolas no Estádio Ibrox, o reduto do Rangers, depois de se ver em desvantagem por 2-0. A resiliência e a vontade férrea de ultrapassar as adversidades são já uma imagem de marca do nosso plantel, nunca desistindo de procurar o melhor resultado possível em cada jogo.

Eram bem conhecidas as dificuldades que o Rangers poderia colocar à nossa equipa, já de si significativamente desfalcada para o encontro na Escócia.

Todos nos recordávamos do jogo na Luz, realizado há três semanas, assim como tivemos oportunidade de ver a equipa escocesa em ação, na temporada passada também na Liga Europa, frente a Porto e Braga, saindo vitoriosa em três desses encontros e empatando outro. Acrescia a invencibilidade na presente temporada, sendo que, no seu estádio, obtivera o pleno de triunfos e sofrera apenas um golo nas dez partidas realizadas.

A vantagem madrugadora do nosso adversário não perturbou a nossa equipa, que logo reagiu procurando dominar o encontro. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo, sendo que o empate seria o mais justo face às exibições de ambas as equipas. No segundo tempo o Benfica reentrou focado em alterar o rumo dos acontecimentos, mas foi o Rangers a ser mais feliz, chegando a 2-0.

A forte reação da nossa equipa ao segundo golo escocês, acreditando sempre que poderia trazer um resultado positivo da Escócia e na sequência das alterações promovidas por Jorge Jesus, deu frutos, chegando ao 2-2 que se manteve até ao apito final.

Em causa estava o eventual apuramento, à quarta jornada, para a fase seguinte da Liga Europa. Com o empate conseguido em Glasgow, Benfica e Rangers continuam a partilhar a liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre Lech Poznan e Standard Liège, com duas partidas por disputar.

O regresso à Liga Europa está agendado para a próxima semana, dia 3 de dezembro, na Luz, frente ao Lech Poznan. O objetivo será vencer, sendo que um empate poderá garantir o apuramento para os 16 avos de final da prova.

Mas agora o principal foco está já no regresso do Campeonato com a sempre difícil deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo a contar para a oitava jornada da Liga NOS (próxima segunda-feira, dia 30, às 19 horas) com a confiança e ambição de sempre!

noticia

JORGE JESUS: "A EQUIPA TEM CRENÇA E ESTÁ MUITO FORTE FISICAMENTE"

O treinador do Benfica voltou a enaltecer a capacidade do coletivo para responder a um resultado adverso, e até explicou um dos segredos para tal acontecer.

FUTEBOL

ler mais

noticia

OLE RAHMEL: "MUITO MOTIVADOS!"

Ponta alemão fez a antevisão do primeiro clássico da temporada.

ANDEBOL

Ler mais

noticia

RAFAEL LISBOA AOS COMANDOS DA VITÓRIA LUSA

Portugal bateu Chipre em Matosinhos.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

RICARDO RIBEIRO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

O defesa-central de 14 anos vive a 2.ª época ao serviço do Benfica.

FUTEBOL

ler mais

noticia

POR DENTRO DA CASA BENFICA GOLEGÃ

Nasceu a 29 de junho de 2004, tem atualmente 80 Sócios e aposta sobretudo na dança e no futsal.

CASAS BENFICA

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº451 | 26 NOV 2020 | Em nome de D10S
Edição nº450 | 25 NOV 2020 | BASTOS – O ADEUS A UMA GLÓRIA
Edição nº449 | 24 NOV 2020 | TEMPOS ATÍPICOS
Edição nº448 | 23 NOV 2020 | OBJETIVO CUMPRIDO
Edição nº447 | 20 NOV 2020 | TELMA MONTEIRO
Edição nº446 | 19 NOV 2020 | Feito histórico
Edição nº445 | 18 NOV 2020 | CASAS DO BENFICA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar