News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº448 | 23 NOV 2020

Editorial

Objetivo cumprido


Pedia-se o apuramento para a ronda seguinte da Taça de Portugal e o objetivo foi concretizado, numa partida em que a nossa equipa defrontou um adversário, o Paredes, muito organizado defensivamente. Apesar da margem mínima obtida (0-1), o triunfo benfiquista não sofreu qualquer contestação, dado o sentido único do jogo e a exclusividade das oportunidades de golo criadas a pertencerem aos comandados de Jorge Jesus.

O nosso treinador destacou a "equipa completamente diferente" lançada para o jogo, realçando que se tratou de uma boa oportunidade para testar jogadores menos utilizados em contexto competitivo.

De facto, houve três estreias absolutas pela equipa A (Daniel dos Anjos, Helton Leite e Tiago Araújo), além do lateral João Ferreira, que alinhou pela primeira vez em competições oficiais. Gonçalo Ramos fez o seu terceiro jogo oficial pela equipa A na sua ainda curta carreira como sénior, enquanto Ferreyra e Morato tiveram a sua primeira oportunidade na presente temporada, Cervi e Chiquinho a segunda e Samaris a terceira.

No polo oposto está Pizzi, um dos mais experientes no onze inicial frente ao Paredes e agora o único utilizado por Jorge Jesus em todas as partidas nesta temporada, que completou 293 jogos pelo Benfica em competições oficiais, o que o coloca na 30.ª posição, a par de Cardozo, no ranking de jogadores com mais "jogos oficiais" de águia ao peito.

Chamamos ainda a atenção para a entrevista concedida por Taarabt ao jornal "Record", em que o nosso jogador confessa que, a determinada altura da sua carreira, quase perdeu a paixão por jogar futebol, o que o fez perceber que teria de mudar a mentalidade com que encarava a profissão de jogador de futebol. Hoje, o marroquino é um exemplo de redenção, um atleta que coloca os interesses do coletivo acima dos individuais e que se empenha diariamente na perseguição dos objetivos do Clube, reconhecendo, retrospetivamente, que a vinda para o Benfica foi o melhor que lhe aconteceu.

P.S.: Depois de Telma Monteiro, foi a vez de Rochele Nunes subir ao pódio no Campeonato da Europa Seniores de judo. A atleta do Benfica conquistou a medalha de bronze, a primeira da sua carreira a nível individual num Europeu, na categoria +78 kg. Parabéns!

noticia

Helton Leite | Os Protagonistas

Estreou-se no sábado, e agora pode conhecê-lo no BPlay.

BPLAY

ver mais

noticia

CHAVE DO DÉCIMO TRIUNFO CONSECUTIVO ESTAVA NA MEIA DISTÂNCIA!

O Benfica dominou as ocorrências, não sofreu golos, nunca baixou o ritmo e encontrou a fórmula para chegar à goleada na 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

FUTSAL

ler mais

noticia

NINGUÉM PÁRA O LÍDER BENFICA!

As águias venceram o SC Espinho, por 0-3, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. São 12 triunfos em 12 jogos...

VOLEIBOL

ler mais

noticia

BRONZE PARA ROCHELE NUNES

Judoca do Benfica competiu neste sábado na categoria +78 kg no Campeonato da Europa Seniores, em Praga.

JUDO

ler mais

noticia

ÁGUIAS NA SELEÇÃO A FEMININA PASSAM A SEIS

Francisca Nazareth junta-se às colegas do Benfica chamadas no passado dia 16: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Catarina Amado e Ana Seiça.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

FIM DE SEMANA FECHADO COM VITÓRIA!

Ultrapassado o Braga, o Benfica joga, na próxima jornada, com o Ginásio Clube Vilacondense.

VOLEIBOL FEMININO

ler mais

Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº447 | 20 NOV 2020 | TELMA MONTEIRO
Edição nº446 | 19 NOV 2020 | Feito histórico
Edição nº445 | 18 NOV 2020 | CASAS DO BENFICA
Edição nº444 | 17 NOV 2020 | Fundação Benfica
Edição nº443 | 16 NOV 2020 | EM TODAS AS FRENTES
Edição nº442 | 13 NOV 2020 | Futebol de Formação
Edição nº441 | 12 NOV 2020 | MUITAS FRENTES
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar