Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
As águias venceram o SC Espinho, por 0-3, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. São 12 triunfos em 12 jogos...
22 novembro 2020, 12h20
Festejos da equipa
Mais um fim de semana de jornada dupla, com o Benfica a iniciar com uma vitória na Luz frente à AA São Mamede por 3-1. Neste domingo, novo desafio, frente à formação de Espinho, nova vitória... a 12.ª consecutiva!
Líder e 6.º classificado da geral, no terceiro embate entre as duas formações na presente época. Nos anteriores, ambos para a Supertaça, vitórias taxativas da equipa de Marcel Matz, hoje comandada pelo treinador adjunto Rodrigo Barroso.
Entrada fortíssima das águias, a mostrarem ao que iam, a quererem resolver cedo e a cavarem uma confortável vantagem de 7 pontos (7-14). A formação da casa tentou reagir através de um serviço arriscado, mas vários erros não permitiram a aproximação (12-18), isto perante um Benfica muito experiente e com uma qualidade inequívoca. Primeiro set fechado com um claro 16-25.
Os tigres entraram determinados no 2.º set e conseguiram colocar-se na frente logo a partir dos momentos iniciais (8-7). Com um serviço forte, os anfitriões provocaram alguns calafrios nos encarnados, nesta fase do jogo a terem dificuldades em contornar a situação (13-9). Partida equilibrada, emocionante, com pontos disputados como se do último se tratasse (16-14). Na reta final, tudo em aberto, empate aos 20-20, indefinição, com as águias a virarem o set aos 22-23 e, na raça, crer e ambição, fecharam com um 23-25. 0-2 no jogo!
Entrada no 3.º set tirada a papel químico do 2.º, com os homens da casa a fazerem um 3-0... Do outro lado resposta pronta, e que resposta! Vantagem anulada, com os encarnados a dispararem para um 3-8. Concentrado, com um serviço fortíssimo e um bloco irrepreensível, o Benfica foi somando pontos... Mas os espinhenses não deitaram a toalha ao chão. Empate aos 17-17 e reviravolta com um 19-18. Mais uma vez tudo em aberto! Muita luta, determinação, com o Benfica a ter de puxar dos galões e a fechar o set num 22-25, e o jogo: 0-3 justo!
Caminhada irrepreensível das águias, com 12 vitórias nos 12 desafios disputados, um total de 36 pontos e a liderança da classificação.
Rodrigo Barroso (treinador adjunto): "Entrámos menos bem no 2.º e no 3.º set e permitimos que o Espinho conseguisse produzir aquilo que já estávamos à espera. Nós só podemos acreditar na estrutura que temos, no lote de jogadores que temos, e também sabíamos aquilo que teríamos de fazer. Acabámos o jogo com números muito interessantes, 70% no side out, conseguimos manter uma pressão no serviço na maior parte do tempo, e isso são valências da nossa equipa. É difícil caracterizar a nossa equipa. O nível dos nossos atletas é bastante homogéneo, provavelmente, é o grupo mais forte e isso permite-nos manter a competitividade interna. Daqui a algumas semanas teremos os jogos da Challenge Cup e queremos ter todos os nossos elementos ativos e predispostos a ajudar o grupo para manter a boa imagem na prova."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Nave Desportiva de Espinho |
Formação do Benfica | Rapha, Peter Wohlfi, André Lopes, Hugo Gaspar (cap.), Nuno Pinheiro, Ivo Casas (L) e Marc Honoré |
Suplentes | Bernardo Silva (L), Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Japa, Miguel Sinfrónio e Tiago Violas |
1.º set | 16-25 |
2.º set | 23-25 |
3.º set | 22-25 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024