Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº683 | 10 DEZEMBRO 2021

Editorial

Afirmação europeia


No rescaldo do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e enquanto decorrem as várias participações europeias do Benfica, importa fazer um ponto de situação.

A presença benfiquista na Europa em várias modalidades é considerada estratégica, fazendo parte de uma política de afirmação internacional que tem vindo a ser implementada com maior ímpeto. Ainda numa fase intermédia na presente temporada, o balanço é, para já, muito positivo.

Começando pelo futebol, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões trata-se do cumprimento de um objetivo sobre o qual a generalidade dos analistas, aquando do sorteio, julgou inacessível, em função da integração de um grupo acompanhado por Bayern e Barcelona.

O impacto financeiro deste apuramento é significativo, ainda assim aquém do prestígio desportivo granjeado, afinal a principal motivação do Clube. É precisamente a consolidação do estatuto europeu do Benfica o que se pretende, considerando-se que a disputa das eliminatórias se torne a regra e não um feito ocasional.

Ainda no futebol, temos assistido, no feminino, à primeira presença de um clube português entre os 16 melhores a nível europeu. Num projeto ainda recente, temos, naturalmente, muita margem de progressão. Melhorar continuamente é o desígnio e esta experiência tem sido importante também nesse sentido. A presença na alta roda do futebol europeu é essencial para o aumento de competitividade das nossas atletas, numa estreia em que os resultados (uma vitória e um empate em cinco jornadas) são, neste contexto, muito satisfatórios.

Há ainda a UEFA Youth League, em que garantimos o primeiro posto do nosso grupo e o subsequente apuramento direto para as rondas a eliminar da prova. O Benfica já há alguns anos que assumiu o estatuto de um dos melhores formadores do mundo, pelo que não surpreendem as habituais boas prestações nesta competição. A formação é fulcral no modelo de desenvolvimento do Clube, tratando-se de uma aposta contínua em que, ano após ano, se procura introduzir melhorias.

Nas modalidades de pavilhão, os contextos de cada modalidade ditam as aspirações benfiquistas, sendo que o denominador comum é o da elevação do nome do Benfica tão alto quanto possível.

Estamos, neste momento, apurados para a fase final da UEFA Futsal Champions League depois de, na ronda de elite, termos vencido os três desafios. Assumimo-nos como candidatos ao triunfo, procurando repetir a proeza de 2010.

No voleibol, marcamos presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Trata-se apenas da terceira vez que um clube português participa neste patamar da prova (a segunda do Benfica), o que, por si só, é demonstrativo do feito da nossa equipa. Fazer a melhor classificação possível é o objetivo.

No andebol marcamos presença na fase de grupos da EHF European League e lideramos o grupo B, ao fim de seis jornadas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nota para o último resultado obtido, um extraordinário empate conseguido em Nantes, ante um poderoso clube francês, num jogo em que estivemos desfalcados de seis jogadores, quatro deles inesperadamente por terem acusado positivo à COVID.

No basquetebol, já iniciámos a participação na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, o que significa que o primeiro objetivo – chegar a esta fase – foi cumprido (terminámos a primeira fase de grupos no primeiro lugar).

Sobra o caso do hóquei em patins, em que um conflito entre a World Skate e a EHCA inviabilizou a participação na Liga Europeia, prova que vencemos duas vezes. Nesta modalidade, temos a equipa feminina em ação no grupo A da Liga Europeia, juntamente com US Coutras (França), CP Voltegrà (Espanha), CS Noisy Le Grand (França) e Telecable HC Gijón (Espanha).

Entretanto, no panorama nacional, ontem tivemos o jogo de hóquei em patins frente ao Sporting, o qual vencemos por 4-3 com mérito, apesar das decisões infelizes de arbitragem, em nosso prejuízo, nos momentos decisivos.

P.S.: Parabéns à BTV pelo 13.º aniversário! Damos ainda nota da entrevista ao CEO Domingos Soares de Oliveira, cujo essencial pode ser visto ao longo do dia nos noticiários da BTV.

noticia

SL Benfica e Coimbra Sports assinam parceria técnica

Este acordo terá uma duração inicial de sete anos, com a presença em permanência de três técnicos do Clube no Brasil.

CLUBE

ler mais

noticia

Triunfo justíssimo em dérbi eletrizante!

O Benfica venceu o Sporting, por 4-3, em duelo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Enorme jogo de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS

Ler mais

noticia

Exibição personalizada frente ao n.º 1 do ranking

O Benfica perdeu com o Lyon na 5.ª ronda da Liga dos Campeões feminina, mas bateu-se com coragem apesar do desnível evidenciado.

FUTEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Enzo Barros assina contrato de formação

Extremo compete oficialmente pelo Sport Lisboa e Benfica há nove épocas.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Estar no "máximo" para entrar na 2.ª fase a vencer

Marcel Matz lançou o desafio entre o Benfica e a AA Espinho na nova fase do Campeonato Nacional.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Andebol: SL Benfica-FC Porto adiado

A nova data do clássico será posteriormente marcada.

ANDEBOL

Ler mais

noticia

"Pontos fortes" alinhados para uma primeira volta perfeita

Mariana Silva sublinha a ambição da equipa do Benfica antes do duelo em casa do Esgueira na 11.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Trio chamado à Seleção Nacional

Benfiquistas Afonso Jesus, André Sousa e Nilson integram convocatória de Portugal para dois jogos de preparação visando o Europeu 2022.

FUTSAL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Merchandising - Natal 2021
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº675 | 09 DEZ 2021 | NOS OITAVOS
Edição nº681 | 08 DEZ 2021 | SÓ A VITÓRIA INTERESSA
Edição nº680 | 06 NOV 2021 | MUITAS VITÓRIAS
Edição nº679 | 04 DEZ 2021 | RECUPERAR PARA A CHAMPIONS
Edição nº678 | 03 DEZ 2021 | PULSEIRA PARA O DÉRBI
Edição nº677 | 30 NOV 2021 | RONDA DE ELITE
Edição nº676 | 29 NOV 2021 | MAIS UM TÍTULO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar