Futebol

20 abril 2017, 17h50

ALT

Chegaram a Nyon na quarta-feira e, esta manhã, já voltaram a treinar em território suíço. Os Juniores do SL Benfica, finalistas vencidos na edição inaugural da UEFA Youth League, regressam à fase final esta sexta-feira.

“Basta manter a rotina que temos habitualmente. Obviamente sabemos que é uma meia-final, sabemos que estamos na final four mas mantemos a rotina normal. Estamos a preparar-nos, concentrados naquilo que temos que fazer. Os nossos objetivos e a nossa ambição são muito claros e estamos a alinhar os últimos detalhes para que na sexta-feira entremos em campo com a tarefa bem aprendida e aplicarmos isso com toda a força”, começou por antever o técnico, João Tralhão, à BTV.

Segunda equipa com mais presenças nas meias-finais do torneio, juntamente com Barcelona, Chelsea e Anderlecht, as "águias" têm um registo interessante na competição, pois de entre todos os clubes que nela já participaram, são o único a ter alcançado pelo menos os quartos de final nas quatro edições já realizadas.

Depois de ter disputado com o Barcelona a final da edição de 2013/2014, as águias regressam a Nyon com a ambição de trazer o troféu para Lisboa. A formação do Real Madrid está estudada, embora não se esperem facilidades.

“O real Madrid é sempre uma equipa poderosa, seja em que escalão for, seja em que ano for. É sempre um adversário difícil de defrontar. Em quatro anos de competição, é o terceiro ano em que nos defrontamos e são sempre jogos de grande exigência. É uma equipa bastante técnica, com jogadores bastante evoluídos. Mas todas as equipas têm as suas fragilidades e o nosso foco agora é percebermos onde é que podemos potenciar as nossas capacidades”, analisou.

Após uma fase a eliminar onde precisou do desempate por grandes penalidades em duas ocasiões, o SL Benfica terá agora pela frente o Real Madrid, que já tinha defrontado há quatro temporadas.

“Todos os dias aprendemos. Essa experiência foi enriquecedora, se bem que não há grandes comparações a fazer. História é história. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos no passado mas estamos focados no presente e no futuro”, lembrou.

“A única forma de entrar nesta competição, em todos os jogos, é manter a responsabilidade de dar o nosso melhor em todos os jogos, jogar nos nossos limites, superarmo-nos, sermos humildes e sabendo que só trabalhando conseguimos alcançar os objetivos”, acrescentou.

O encontro está agendado para esta sexta-feira, às 16h00.

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas