Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pedro Álvaro é um dos jovens que pretende ajudar a equipa a chegar à final da UEFA Youth League.
20 abril 2017, 17h50
Chegaram a Nyon na quarta-feira e, esta manhã, já voltaram a treinar em território suíço. Os Juniores do SL Benfica, finalistas vencidos na edição inaugural da UEFA Youth League, regressam à fase final esta sexta-feira.
“Basta manter a rotina que temos habitualmente. Obviamente sabemos que é uma meia-final, sabemos que estamos na final four mas mantemos a rotina normal. Estamos a preparar-nos, concentrados naquilo que temos que fazer. Os nossos objetivos e a nossa ambição são muito claros e estamos a alinhar os últimos detalhes para que na sexta-feira entremos em campo com a tarefa bem aprendida e aplicarmos isso com toda a força”, começou por antever o técnico, João Tralhão, à BTV.
Segunda equipa com mais presenças nas meias-finais do torneio, juntamente com Barcelona, Chelsea e Anderlecht, as "águias" têm um registo interessante na competição, pois de entre todos os clubes que nela já participaram, são o único a ter alcançado pelo menos os quartos de final nas quatro edições já realizadas.
Depois de ter disputado com o Barcelona a final da edição de 2013/2014, as águias regressam a Nyon com a ambição de trazer o troféu para Lisboa. A formação do Real Madrid está estudada, embora não se esperem facilidades.
“O real Madrid é sempre uma equipa poderosa, seja em que escalão for, seja em que ano for. É sempre um adversário difícil de defrontar. Em quatro anos de competição, é o terceiro ano em que nos defrontamos e são sempre jogos de grande exigência. É uma equipa bastante técnica, com jogadores bastante evoluídos. Mas todas as equipas têm as suas fragilidades e o nosso foco agora é percebermos onde é que podemos potenciar as nossas capacidades”, analisou.
Após uma fase a eliminar onde precisou do desempate por grandes penalidades em duas ocasiões, o SL Benfica terá agora pela frente o Real Madrid, que já tinha defrontado há quatro temporadas.
“Todos os dias aprendemos. Essa experiência foi enriquecedora, se bem que não há grandes comparações a fazer. História é história. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos no passado mas estamos focados no presente e no futuro”, lembrou.
“A única forma de entrar nesta competição, em todos os jogos, é manter a responsabilidade de dar o nosso melhor em todos os jogos, jogar nos nossos limites, superarmo-nos, sermos humildes e sabendo que só trabalhando conseguimos alcançar os objetivos”, acrescentou.
O encontro está agendado para esta sexta-feira, às 16h00.
Última atualização: 21 de março de 2024