Voleibol

26 maio 2017, 16h34

Fotos: Tânia Paulo e Inês Pereira / SL Benfica

O oposto sérvio, Milija Mrdak, de 25 anos, é reforço da equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2017/18. Após os exames médicos da manhã desta quarta-feira, no Hospital da Luz, o atleta foi apresentado na sala de imprensa dos Pavilhões do Estádio da Luz.

"O Benfica é um grande Clube em todas as modalidades e espero vencer aqui", começou por dizer à comunicação social presente.

Mrdak explicou, ainda, o que o levou a aceitar a proposta das águias: "O Benfica joga sempre para ganhar em Portugal e na Europa. Poder ganhar títulos é o grande objetivo e foi o que me fez aceitar a proposta do Clube."

Na altura de se dar a conhecer como atleta, o sérvio apontou as componentes ofensivas em que se destacou no campeonato grego. "Fui o segundo melhor marcador e segundo melhor atacante na liga grega. Esses são os meus pontos mais fortes, mas creio que posso ser útil noutros aspetos do jogo", sublinhou.

Milija Mrdak provém do Syros Foinikas, mede 2,00 metros e foi Campeão do Mundo Sub-19 pela Sérvia.

Ser competitivo em todas as modalidades

O vice-presidente, Domingos Almeida Lima também esteve presente na sala de imprensa e anunciou o que se pretende com a chegada de Mrdak. "É um grande prazer que apresento a primeira contratação para a equipa de voleibol; defrontou-nos quando estava no Partizan. Esta contratação vai de encontro à meta de renovação e valorização da equipa", disse.

O dirigente vincou que a aposta do Clube nas modalidades passa por ser competitivo e ganhador. "A política da próxima época é tudo fazermos para ter equipas competitivas e valorosas de forma a vencermos os respetivos campeonatos de cada modalidade", realçou.

Também esta quarta-feira, o Benfica anunciou as saídas de Ché e de Roberto Reis da equipa de voleibol. "Queremos agradecer ao Ché e ao Roberto Reis, porque ajudaram na conquista de vários troféus", reconheceu.

MR

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol