SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

16 maio 2017, 15h53

Plantel recebido na Câmara Municipal de Lisboa

Continuam as celebrações alusivas ao Tetra… Depois de um fim de semana histórico, com a conquista do desejado Tetra e dos festejos se terem sentido um pouco por todo o Mundo, esta segunda-feira novo marco.

No âmbito da conquista do 36.º título, o Tetracampeão foi recebido ao final da tarde nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

E os benfiquistas fizeram questão de saudar o Glorioso, num percurso que teve início no Estádio da Luz, percorreu várias das principais artérias da capital, tendo culminado na edilidade alfacinha.

A Família Benfiquista respondeu mais uma vez e o vermelho vibrante tomou conta do momento… Cachecóis, bandeiras, cânticos… emocionante!

A comitiva do Clube foi recebida no Salão Nobre pelo presidente Fernando Medina. Tirada a foto protocolar, momento então para os discursos mais formais e para a habitual troca de lembranças.

Fernando Medina saudou e parabenizou o Clube, “um Clube do Mundo”, destacando o papel de toda uma estrutura vencedora, não esquecendo os determinantes adeptos nesta caminhada.

O presidente da edilidade fez questão de elogiar mais uma conquista histórica e destacou “a organização e a liderança, espelho da ambição da cidade de Lisboa”, as bases do Tetra.

A fechar, uma mensagem direitinha para a comitiva encarnada: “Ninguém melhor que vocês conhece o caminho para esta varanda”, concluiu.

Seguiu-se o discurso de Luís Filipe Vieira, com o líder máximo das águias a destacar o mérito e o sabor do até então inédito Tetra.

No final, o Tetracampeão assomou na varanda do edifício, mostrando e partilhando o Título com os Benfiquistas, para uma alegria contagiante tomar conta dos presentes enquanto se ouvia o “Ser Benfiquista” na voz do saudoso Luís Piçarra.

“São momentos que marcam uma vida. É a grandeza e a dimensão do Benfica”, disse Rui Vitória. “Orgulho, privilégio, uma felicidade imensa”, foram as expressões mais ouvidas e sentidas pelos jogadores, perante a euforia dos “melhores adeptos do Mundo”.

Isto é Benfica!

SA

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol