29 de junho de 2017, 22h00

Martin Chrien assina por cinco épocas

Futebol

Internacional Sub-21 eslovaco chega com vontade de “jogar na Luz” e “conquistar títulos”. 

Tags

Futebol

Martin Chrien de 21 anos (nascido a 08/09/1995), chega ao Sport Lisboa e Benfica depois do Europeu de Sub-21 realizado na Polónia, onde apontou dois golos em três jogos, tendo sido dos jogadores com mais destaque na competição.

“Sinto-me muito bem, sinto-me de forma fantástica. O Benfica é um Clube muito grande em Portugal e no Mundo. Estou muito feliz”, começou por dizer, nas primeiras declarações prestadas à BTV.

“O Benfica é o melhor Clube para jogadores jovens. Já vi que tem um Estádio lindo, sei também que tem adeptos fantásticos”, acrescentou.

Formado no Dukla, estreou-se na equipa principal em 2012/13, onde esteve até 2014 realizando 15 jogos e apontando cinco golos. Assinou pelo Viktoria Plzen sendo emprestado ao Ceské Bujéjovice, onde esteve presente em oito partidas no decorrer da temporada 2014/2015.

Nova época e novo empréstimo, desta feita ao Zbrojovka Brono, onde além de jogos foi acumulando experiência de primeira liga. Na segunda maior cidade da Eslováquia, Brono, o médio Chrien fez 24 jogos e apontou três golos, sendo dos jogados mais em destaque.

Na temporada seguinte, 2016/2017, foi o momento da afirmação definitiva do jovem médio. Voltou a ser emprestado na primeira metade da época ao Ruzomberok, assinou cinco golos em 17 partidas e foi chamado de regresso ao clube de origem, o Viktoria Plzen, onde acabou a temporada realizando mais cinco jogos.

Chega agora ao Benfica e é reforço para o ataque ao Penta. “Quero jogar neste Estádio e ganhar muitos troféus”, desejou.

“Conheço o Luisão, que é um líder, um capitão e uma lenda. Conheço o Jonas, um ótimo avançado, e também o Pizzi”, afirmou.

Descreve-se como um “jogador rápido”, um “número 8, que vai de área a área”. No final, aos adeptos, deixou uma promessa: “Jogar com empenho máximo.”

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

FG/JAS

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar