Futebol
04 janeiro 2018, 02h28
Rui Vitória no dérbi
“A análise que faço é que o resultado é tremendamente injusto, pelo que foi o desenrolar do jogo, pela nossa exibição. Não merecíamos! Fizemos um grande jogo, a equipa foi sempre à procura do golo que, por infelicidade, não aconteceu. O Sporting teve poucas situações de ataque. Fomos muito mais fortes. Foi uma segunda parte foi muito forte da nossa parte. O que me apraz dizer é: não ganhámos o jogo, mas a força que demonstrámos frente a um adversário direto é um sinal muito positivo do trabalho que estamos a fazer e do que os jogadores fizeram em campo. Tivemos muita força”, afirmou.
O empate deixa o Benfica a cinco pontos da liderança, mas a exibição voltou a ser elogiada pelo técnico das águias na conferência de Imprensa.
Instado a comentar a afirmação de Jorge Jesus, que considerou o empate um pior resultado para o Benfica do que para o Sporting, Rui Vitória foi perentório: “O futebol é feito de resultados e nunca sabemos qual é o importante. Os balanços fazem-se no fim. Há uma coisa factual: empatámos em nossa casa e fomos superiores.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica