4 de janeiro de 2018, 15h40

Florentino Luís: "Entrar com tudo e tentar trazer a vitória"

Benfica

Na última jornada da primeira volta da II Liga (Ledman LigaPro), as formações secundárias de Benfica e FC Porto encontram-se no primeiro jogo de 2018.

Em jogo da última jornada (19.ª) da primeira volta da II Liga (Ledman LigaPro), as equipas B de Benfica e FC Porto defrontam-se no primeiro desafio de 2018. O benfiquista Florentino Luís considera que os dragões têm os “princípios bem assentes”, mas garante que os encarnados vão entrar com a mesma mentalidade vencedora.

“Vai ser um grande jogo, um jogo bem disputado, contra um dos nossos maiores rivais. Esperamos um FC Porto B que sabe jogar, que tem os seus princípios bem assentes, mas nós vamos entrar com os nossos princípios também. Não vamos mudar só por ser o FC Porto B, ou por estar em primeiro, aqui não ligamos às classificações. Entramos em todos os jogos para ganhar, sempre com a mesma mentalidade que temos em todos os jogos. Vamos entrar com tudo e tentar trazer a vitória”, disse o médio, em declarações à BTV.

Separados por nove pontos, os dragões ocupam a liderança da II Liga e são, a par da Académica, a equipa mais concretizadora da prova (30 golos), com três vitórias consecutivas.

As águias também chegam ao encontro com a motivação extra depois de vencer três dos últimos quatro jogos, inclusive os desafios frente ao Sporting B e SC Braga B, permitindo ao conjunto liderado por Hélder Cristóvão subir alguns lugares na classificação (25 pontos).

“São jogadores que já conhecemos da Seleção Nacional, mas há sempre rivalidade. Somos amigos na Seleção, mas quando jogamos entre clubes há sempre rivalidade, queremos sempre ganhar”, assegurou Florentino.

“Tivemos agora esta pausa, que deu para trabalhar os nossos pontos menos fortes e para aperfeiçoar os pontos em que estamos melhor. A equipa tem crescido ao longo deste tempo. Temos um ciclo de quatro/cinco jogos onde só sofremos dois golos e isso mostra que a equipa está a trabalhar bem, estamos coesos defensivamente e ofensivamente as coisas também estão a correr bem. Acho que vamos conseguir dar continuidade ao nosso trabalho neste jogo”, analisou.

A partida, agendada para sábado, às 16h00, no Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, coloca frente a frente os dois primeiros classificados do minicampeonato das equipas B.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar