Clube

05 janeiro 2018, 19h19

Eusébio

Eusébio a jogar pelo Benfica

Há quatro anos, o futebol português acordava com a triste notícia de que Eusébio da Silva Ferreira tinha falecido. Desde esse dia, as homenagens sucederam-se e, nesta sexta-feira, no dia em que passam quatro anos da sua morte, os tributos prosseguiram.

Às 15h00, em nome da Direção do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira, o vice-presidente Alcino António depositou uma coroa de flores no túmulo de Eusébio da Silva Ferreira.

"Eusébio será sempre recordado por todos os Benfiquistas. É obrigatório transmitir os valores que ele deixou. Tenho saudades das suas histórias, das suas críticas, que tinha o cuidado de fazer em circuito fechado, e essencialmente da sua grandeza humana", realçou Alcino António, à BTV.

"O sofrimento que ele tinha quando via os jogos do Benfica mais ninguém tinha. O Eusébio não é do Benfica, é do País e do mundo! É um exemplo que todos temos de copiar", enfatizou o responsável das águias.

No Panteão Nacional – para onde foi trasladado, a 3 de julho de 2015, o corpo do antigo avançado do Benfica e da Seleção Nacional – marcou também presença a mulher de Eusébio, Flora da Silva Ferreira.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas